O Fortaleza venceu o Juventude por 2 a 1, fora de casa, neste domingo (5), no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, pela 27ª rodada do Brasileirão. Rafael Bilu abriu o placar para os donos da casa, antes de Mancuso deixar tudo igual, no 2° tempo, em jogada individual. Bareiro fez, perto do fim, o gol da vitória de virada do Laion, a primeira fora de casa nesta Série A.
Com o resultado, o Juventude foi ultrapassado pelo Fortaleza, concorrente direto na briga contra as últimas posições. O Laion assume a 18ª posição, com 24 pontos, deixando o Papo um posto atrás com 23 pontos. O primeiro time fora do Z4 é o Santos, com 28, com o Peixe ainda entrando em campo na rodada.
Confira classificação atualizada do Brasileirão
Os dois times fizeram uma partida de poucas chances, mostrando porque ocupam a parte de baixo da classificação.O Fortaleza se reabilitou após derrota sofrida, em casa, para o São Paulo. O Ju chega ao quinto jogo seguido sem vencer (3D e 2E).
O Juventude desperdiçou grande chance em cobrança de pênalti não convertida, quando vencia por 1 a 0, sofrendo castigo no segundo tempo, quando o Fortaleza melhorou seu rendimento, empatando e virando o duelo no Sul do país.
O Juventude visita o Palmeiras no próximo sábado (11), em jogo atrasado da 12ª rodada. O Fortaleza recebe o Vasco no dia 15, pela 28ª rodada.
Veja os detalhes de Juventude x Fortaleza

Gol no começo encaminha vitória
O Fortaleza viu a situação já delicada piorar aos 6 minutos quando Rafael Bilu abriu o placar. O longo lançamento foi mal marcado pela zaga, com o jogador do Juventude levando a melhor na dividida antes de colocar no canto do goleiro Brenno.
Em uma etapa de poucas oportunidades, um pênalti era uma chance de ouro. Mas o Juventude a desperdiçou quando, aos 21 minutos, Gilberto facilitou a defesa de Brenno. O lance, que poderia colocar fogo no jogo, de pouco adiantou em um primeiro tempo de pouca intensidade.
O Juventude, mesmo atrás do placar, era pouco ameaçado pelo Fortaleza, que tinha a missão de melhorar seu rendimento na etapa final.

Mudanças do Laion surtem efeito
No segundo tempo, o jogo começou morno, com a situação sendo favorável para o Juventude, em vantagem no marcador. O Fortaleza fez mudanças e conseguiu ocupar mais o campo de ataque, chegando ao empate, aos 26 minutos, em jogada individual de Mancuso, que costurou a zaga adversária para deixar tudo igual.
A baixa intensidade do Juventude foi castigada aos 40 minutos com gol de Bareiro, que tinha entrado há pouco. Ele apenas empurrou pra dentro após cruzamento de Pikachu, outro que saiu da reserva, garantindo a vitória do Tricolor Cearense, que segue sonhando com a permanência na elite nacional.
