Galo demite Éder Aleixo e mais três e acelera reformulação no departamento de futebol

Éder Aleixo estava na comissão técnica permanente do clube desde 2018
Éder Aleixo estava na comissão técnica permanente do clube desde 2018Atlético-MG/Divulgação

A reformulação no departamento de futebol do Atlético-MG prossegue. Depois do anúncio da renovação do diretor de futebol, o ex-goleiro Victor Bagy, o clube decidiu pela demissão de outro ídolo atleticano: o ex-jogador Éder Aleixo. Ele fazia parte da comissão técnica permanente.

Além de Éder, outros profissionais foram dispensados pelo clube nesta terça-feira: o também auxiliar técnico Daniel Cerqueira, o supervisor de futebol Carlos Alberto Isidoro e o coordenador de análise de desempenho Gustavo Nicoline.

"O Atlético-MG está passando por uma reformulação em seu Departamento de Futebol, visando à temporada 2026. Foram anos de dedicação e entrega verdadeira ao projeto do Atlético. Agradecemos por todo o empenho e pela postura profissional com que cada um deles representou as cores do Galo", informou o clube mineiro.

Éder Aleixo, famoso pelo chute fortíssimo de perna esquerda, marcou época com gols de longa distância e jogadas plásticas.

Ele fez parte da Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 1982, sendo um dos destaques do inesquecível time de Telê Santana, inclusive marcando um dos gols mais icônicos do torneio, contra a União Soviética.

Mudanças no Atlético-MG

A gestão de futebol da SAF do Atlético-MG foi bastante criticada pelo desempenho ruim da equipe na atual temporada.

Apesar de ter conquistado o título mineiro, a equipe alvinegra foi derrotada pelo Lanús na final da Copa Sul-Americana, foi eliminado pelo rival Cruzeiro nas quartas de final da Copa do Brasil e chegou a brigar contra o rebaixamento na Série A do Brasileirão. 

O Galo finalizou o torneio nacional em uma frustrante 11ª colocação, com 48 pontos, fora da Libertadores pela segunda temporada consecutiva.