Mais

Ganso volta ao Flu após miocardite e faz 1º jogo em 2025: "Agora é entrar no ritmo"

Ganso voltou a atuar após mais de quatro meses
Ganso voltou a atuar após mais de quatro mesesČTK / AP / Thiago Ribeiro
Paulo Henrique Ganso entrou no segundo tempo de Fluminense 2x1 Fortaleza, neste domingo (6), no Maracanã, e disputou seu primeiro jogo na temporada. O meia se recuperou de uma miocardite, descoberta no início do ano, e voltou logo em um teste para cardíaco, com gol da vitória nos acréscimos.

"É só agradecer a Deus e às pessoas que me ajudaram. Estou voltando aos poucos. Já foi um bom teste, a gente teve que correr atrás da equipe do Red Bull, com uma intensidade muito alta. Agora é só entrar no ritmo. E os três pontos foram importantíssimos", disse Ganso em entrevista à TV Globo.

Veja como foi Fluminense 2x1 Fortaleza

O camisa 10 do Fluminense não atuava desde 1º de dezembro de 2024, no empate em 1 a 1 com o Athletico-PR, pela 36ª rodada do último Brasileirão. Foram mais de quatro meses até o retorno aos gramados.

Ganso também comentou sobre os primeiros dias de trabalho com Renato Gaúcho. O técnico assumiu a equipe na última quinta-feira (3) e estreou no jogo deste domingo.

"Primeira vez que estou trabalhando com o Renato. Espero que possamos conquistar muitos títulos, muita coisa boa. Já tem se mostrado um cara super do bem. Conhecemos do meio do futebol, muita gente fala super bem dele. A gente agradece", afirmou Ganso.

O Flu volta a campo na quinta-feira (10) para a 2ª rodada da Copa Sul-Americana, contra o San José-BOL, no Maracanã. No próximo domingo (13), o Tricolor faz mais uma partida em casa, diante do Santos, pela 3ª rodada do Brasileirão.