Ele foi recebido por representantes do Cruzeiro e por seu pai, Marcão, que participou ativamente das negociações com a direção celeste e com o Zenit, da Rússia, agora seu antigo clube.
Acompanhe as notícias do mercado da bola no Flashscore
Em um rápido contato com o site Central da Toca, Gerson mandou seu primeiro recado à torcida do Cruzeiro.
"Agora eu sou Cabuloso", declarou.
Ele deixou o Aeroporto da Pampulha em direção à Toca da Raposa 2, onde dezenas de torcedores do Cruzeiro o receberam de forma calorosa.
"Ole lê, ola lá, o Gerson vem aí e o bicho vai pegar!", gritava o torcedor celeste.
Entre acenos, autógrafos e cânticos, o jogador também falou com a imprensa presente no centro de treinamentos.
"Eu estou muito feliz, agradeço à toda diretoria do Cruzeiro por todo esforço que fez pela minha vinda para cá. Agora eu vou fazer os exames por aqui e depois converso com vocês com mais calma. Obrigado a todos", disse o jogador.
Pela aquisição de Gerson, o Cruzeiro vai desembolsar 27 milhões de euros (R$ 170 milhões) fixos, além de 3 milhões de euros (R$ 19 milhões) em possíveis bônus.

O valor será recorde na história do futebol brasileiro – superando os 25 milhões de euros por Vitor Roque (Palmeiras) e por Samuel Lino (Flamengo).
O Zenit pagou 29 milhões de euros por Gerson quando o tirou do Flamengo em 2025. Aos 28 anos, o meia fez 15 jogos pelo time russo e anotou dois gols.
