Mais

Goleiro Neto sofre grave lesão e pode desfalcar Botafogo por até 5 meses

Neto sofreu uma ruptura completa do retofemoral da coxa direita
Neto sofreu uma ruptura completa do retofemoral da coxa direita THIAGO RIBEIRO / AGIF / AGIF via AFP
O Botafogo ganhou um grande problema para a sequência da temporada. O veterano goleiro Neto, de 36 anos, foi diagnosticado com uma grave lesão muscular na coxa direita, sofrida no último domingo, na derrota para o São Paulo por 1 a 0, pela 23ª rodada do Brasileirão. O jogador vai passar por uma intervenção cirúrgica e poderá ficar fora dos gramados de 12 a 20 semanas.

"O goleiro Neto sofreu ruptura completa do retofemoral da coxa direita, com recuperação estimada entre doze e vinte semanas. O arqueiro será submetido a cirurgia nos próximos dias. Desejamos força e uma boa recuperação ao atleta", publicou o Botafogo em suas redes sociais. 

Confira a tabela do Brasileirão no Flashscore 

Na derrota para o São Paulo, Neto deixou o gramado aos 46 minutos do primeiro tempo, sendo substituído por Léo Linck. O goleiro do Botafogo, contratado para substituir John, negociado junto ao Nottingham Forest, da Premier League, acusou dores na coxa após chutar a bola. 

Sem Neto, Linck herda a condição de titular, fazendo sua primeira aparição no 11 inicial de Davide Ancelotti nesta quarta-feira (17), contra o Mirassol, no Nilton Santos, às 19h30, em jogo adiado da 12ª rodada do Brasileirão. 

A equipe carioca é a sexta colocada na tabela da Série A, com 35 pontos. 

Acompanhe Botafogo x Mirassol com narração ao vivo no Flashscore

O Botafogo contratou Léo Linck no início desta temporada por 1,8 milhões de dólares (cerca de R$ 10,8 milhões na cotação atual). O Furacão ficou com 20% dos direitos do atleta para uma futura venda. Até o momento, o goleiro entrou em campo sete vezes com a camisa do Botafogo nesta temporada. 

Os números de Neto
Os números de NetoFlashscore