O árbitro de vídeo, aliás, roubou a cena no confronto. As revisões foram tão demoradas que a primeira etapa teve simplesmente 12 minutos de acréscimos. O árbitro Paulo Cesar Zanovelli precisou até da assistência do auxiliar para conseguir chegar a um veredito sobre o gol de Gui Negão.
Confira a tabela do Brasileirão no Flashscore
O Bahia segue fazendo uma grande campanha. O Tricolor permanece no G4 do Brasileirão, figurando em quarto lugar, com 33 pontos, quatro à frente do quinto colocado Botafogo e a três do Palmeiras (36), o terceiro na tabela.
O Bahia chegou ao sexto jogo de invencibilidade em todas as competições, mas voltou a vencer após três empates consecutivos. Foi o terceiro triunfo fora de casa do Bahia, todos eles em São Paulo — os outros dois foram contra Palmeiras e Bragantino.
Do outro lado, o Corinthians segue em 13º lugar, com 22 pontos. O time mostrou muitas dificuldades ofensivas com a ausência de seus principais homens de ataque — Yuri Alberto e Memphis Depay, ambos lesionados.
Foi a segunda derrota consecutiva do Corinthians no Brasileirão. Na última rodada, a equipe comandada pelo técnico Dorival Júnior perdeu para o Juventude por 2 a 1, em Caxias.

O Timão voltará a campo no dia 24 de agosto, domingo, quando visita o Vasco, em São Januário, às 16h, pela rodada 21 do Brasileirão.
Veja como foi Corinthians 1 x 2 Bahia
O Bahia, por sua vez, joga na quarta-feira (20), contra o Ceará, na Fonte Nova, às 21h30, pela semifinal da Copa do Nordeste.
Primeiro tempo frenético
A partida começou com tudo em Itaquera. Logo aos dois minutos de bola rolando, Michel Araújo acertou um belo chute cruzado. Hugo Souza até tentou fazer a catada, mas a bola morreu no fundo das redes.

O Corinthians chegou a empatar minutos depois com Rodrigo Garro, mas o lance foi invalidado. O VAR flagrou um toque de mão de Kayke na jogada.
Mas, aos 30 minutos, o Timão foi premiado pela insistência. Gui Negão aproveitou a sobra de bola na área e emendou um belo voleio para empatar o placar. O lance foi parar no VAR, com a revisão por parte da arbitragem se estendendo por nove minutos. No fim, Zanovelli assinalou gol legal do Corinthians.
Pane no sistema e a confirmação da vitória
O torcedor corintiano nem teve tempo para celebrar. Na jogada seguinte, Matheuzinho deu um carrinho totalmente desnecessário em Kayky dentro da área e a arbitragem nem teve dúvidas em relação à marcação, assinalando pênalti. Na cobrança, Willian José deslocou Hugo Souza e sacramentou a vitória do Bahia fora de casa.

A segunda etapa não teve a mesma intensidade da primeira. Mesmo assim, oportunidades surgiram. Brilhou a estrela do goleiro Ronaldo, que segurou o Timão em Itaquera, garantindo a vitória do Tricolor de Aço.
