"Um treinador vencedor em um time Imortal. Este é Luís Castro, o novo técnico do Grêmio! Que 2026 seja de vitórias e conquistas. Juntos, para o que der e vier!", celebrou o Grêmio no anúncio.
Acompanhe as notícias do mercado da bola
Castro estava sem clube desde a rescisão com o Al-Wasl, dos Emirados Árabes, no início de novembro. O português de 64 anos comandou a equipe em 14 jogos, com nove vitórias, quatro empates e uma derrota — 73,8% de aproveitamento.
Luís Castro volta ao futebol brasileiro após dois anos e meio. O treinador teve uma passagem marcante pelo Botafogo entre abril de 2022 e junho de 2023, quando foi para a Arábia Saudita comandar o Al-Nassr, de Cristiano Ronaldo.
O português deixou o Alvinegro na liderança isolada do Brasileirão, mas saiu muito criticado pela decisão. A torcida do Botafogo vaiou e xingou Castro em seu último jogo, além de ter protestado com cédulas falsas que tinham o rosto do técnico.

Luís Castro foi alvo de vários clubes brasileiros desde a mudança para o Al-Nassr. As negociações, porém, sempre esbarraram na alta pedida salarial do treinador.
O português é só o segundo técnico europeu na história do Grêmio. O último foi há mais de 70 anos: o húngaro László Székely em 1954.
Junto com Castro, chegam ao Grêmio os auxiliares Vitor Severino e Pedro Mané, o preparador de goleiros Daniel Correia, o analista de desempenho Nuno Baptista e os preparadores físicos Roberto Júnior e Nuno Cerdeira.

