"Depois de avaliarmos este nome em conjunto com os dirigentes do clube, e eu disponibilizar os recursos para realizar o negócio (10 milhões de euros), infelizmente não houve uma evolução da negociação junto ao Al-Rayyan, que não demonstra interesse em se desfazer do jogador no momento", afirmou Marques.
Acompanhe as notícias do mercado da bola
"E eu entendo que o Grêmio não pode aguardar mais para realizar os investimentos na equipe. Diante desta definição, já informei aos dirigentes do futebol que mantenho minha disposição em apoiar o clube, mas fazendo o investimento em outros atletas que eles entendam que possam ajudar neste momento", finalizou em nota.
A declaração do empresário não mencionou uma nova proposta do Grêmio, relatada por uma fonte próxima do clube gaúcho ao ge nesta quarta-feira (13). A oferta, supostamente feita na última terça, teria subido o valor de 10 milhões de euros fixos, com variáveis que poderiam chegar a 15 milhões de euros, para quase 20 milhões de euros.
Róger Guedes chegou ao time árabe em agosto de 2023 e tem 68 jogos, 53 gols e 10 assistências. Na última temporada, se destacou com 31 gols em 39 partidas. O Al-Rayyan estreia na liga do Catar na próxima sexta-feira (15). O jogador de 28 anos tem passagens por Corinthians, Palmeiras, Criciúma e Atlético Mineiro.
