Grêmio e Botafogo empataram em 1 a 1 nesta quarta-feira (24), na Arena, em Porto Alegre, em jogo adiado da 16ª rodada da Série A do Brasileirão. Os dois gols saíram na etapa final. O ex-Tricolor Cuiabano abriu o placar, após belo lançamento de Marlon Freitas. Mas a equipe da casa empatou com o goleiro Tiago Volpi, de pênalti, próximo ao fim do confronto.
As equipes dividiram os pontos, um resultado que não é bom para nenhum dos lados. Pelas circunstâncias, o Botafogo lamentou o gol no no fim em um lance determinado pela arbitragem, mas o Grêmio também deixou a desejar, já que buscava a vitória diante da sua torcida.
Confira a tabela da Série A do Brasileirão no Flashscore
O Tricolor subiu uma posição na tabela e é agora o 11º colocado, com 29 pontos. A equipe tem sete pontos de frente para o Vitória, o primeiro time do Z4.
O Grêmio completou o segundo sem derrotas no Brasileirão. A equipe comandada pelo técnico Mano Menezes vinha de uma importante vitória no clássico contra o Internacional por 3 a 2.
O Botafogo perdeu a chance de entrar no G4. O Glorioso permanece em quinto lugar, com 40 pontos, três acima do Bahia, o sexto, e a dois do Mirassol, o quarto colocado.
Veja como foi Grêmio 1 x 1 Botafogo
O time de Davide Ancelotti completou três jogos sem derrotas no Brasileirão. Na rodada anterior, o Botafogo derrotou o Atlético-MG por 1 a 0, no Nilton Santos, com um jogador a menos.

Brilho dos goleiros
Apesar de algumas ausências consideráveis, o duelo entre Grêmio e Botafogo foi intenso do início ao fim. No primeiro tempo, o Grêmio tomou a iniciativa, criando chances com Kannemann e Edenilson, mas encontrou dificuldades diante das defesas de Léo Linck.

O Botafogo, aos poucos, equilibrou a partida, com oportunidades de Arthur Cabral e de cobranças de falta de Artur, todas neutralizadas por Volpi.
Lei do ex e Volpi ao resgate
No segundo tempo, o Botafogo abriu o placar aos oito minutos. Marlon Freitas fez um belo lançamento para Cuiabano, que finalizou firme nas costas da defesa gremista. O ex-Tricolor vinha sendo vaiado pela torcida na Arena e não se intimidou em dar aquela provocada. O Grêmio reagiu, pressionando, mas não conseguiu furar a defesa adversária.

Nos minutos finais, a insistência do time gaúcho foi recompensada. Em cobrança de falta de Marlon, a bola tocou na mão de Matheus Martins dentro da área. Após revisão do VAR, o árbitro marcou o pênalti, convertido por Tiago Volpi, garantindo o empate em 1 a 1. Foi o segundo gol do arqueiro no Brasileirão.

Próximos jogos
O Grêmio volta a jogar no domingo (28), quando recebe o Vitória, na Arena, às 11h. No mesmo dia, o Botafogo terá o clássico contra o Fluminense, no Maracanã, às 16h. Os jogos serão pela 25ª rodada do Brasileirão.
