O Grêmio não conseguiu embalar após a vitória sobre o Atlético-MG por 3 a 1, de virada, dentro da Arena MRV.
Confira a tabela da Série A do Brasileirão no Flashscore
O Tricolor Gaúcho é apenas o 13º colocado, com 24 pontos, cinco acima do Vitória, o primeiro time do Z4, e também está fora da zona de classificação à Copa Sul-Americana pelo critério de desempate.
Isso porque o time comandado por Mano Menezes está empatado em pontos com o rival Internacional, ambos com 24, mas o Colorado aparece em 12º pelo saldo de gols.
O Ceará, por sua vez, não conseguiu se reabilitar após a queda na semifinal da Copa do Nordeste, quando foi derrotado pelo Bahia por 1 a 0, fora de casa, no meio de semana.
No Brasileirão, o Vozão vinha de vitória sobre o Red Bull Bragantino por 1 a 0, em casa, mas estacionou em 10º lugar, com 26 pontos.

Veja como foi Grêmio 0 x 0 Ceará
Pontaria descalibrada
Mano Menezes entrou com o mesmo esquema que deu certo contra o Galo, mas o Ceará conseguiu se defender, contando ainda com muitos erros dos donos da casa. O Tricolor, todavia, teve a primeira chance do jogo, com Bruno Ferreira fazendo a catada em arremate de Alysson, um dos melhores da partida.
Aos 24 minutos, Marcos Rocha cruzou com categoria e Edenílson cabeceou para uma defesa espetacular do goleiro do Vozão. O time nordestino respondeu com Pedro Raul, que saiu cara a cara com Volpi, mas adiantou a bola e não conseguiu finalizar com precisão.

No lance seguinte, Braithwaite mandou na trave e Alex Santana não conseguiu aproveitar o rebote. Na saída para o intervalo, Mano Menezes ganhou mais uma dor de cabeça. Balbuena deixou o jogo acusando dores no tornozelo e precisou ser substituído por Wagner Leonardo.
Tudo igual e vaias
Mano Menezes até que tentou um time mais ofensivo na reta final, com a entrada de Riquelme na vaga de Edenilson, mas o Grêmio não conseguiu levar tanto perigo com seus homens de frente para irritação da torcida.
Para completar, Mano ainda teve que sacar Riquelme, que sentiu uma lesão muscular e foi substituído por Aravena. O Ceará esteve próximo do gol em finalização de Galeano desviada por Kannemann. Volpi executou um milagre para evitar o pior.

A resposta do Grêmio veio com André Henrique, mas o chute do atacante passou raspando a trave. No fim, a pressão do Tricolor não funcionou e o time saiu vaiado de campo.
Próximos jogos
O Grêmio volta a campo no dia 31 de agosto, quando visita o Flamengo, no Maracanã, às 16h. Antes, no sábado (30), o Ceará recebe o Juventude, às 16h, no Castelão. Ambos os jogos serão pela 22ª rodada da Série A do Brasileirão.
