O Grêmio convenceu Weverton com uma oferta de três anos de contrato. O goleiro tem vínculo até o fim de 2026 com o Palmeiras, que pretendia propor uma renovação de apenas uma temporada.
Acompanhe as notícias do mercado da bola
O ge publicou as informações em primeira mão. Restam poucos detalhes para Palmeiras e Grêmio concretizarem a transferência.

Weverton foi o dono da meta alviverde nas últimas oito temporadas. São 448 jogos e 12 títulos desde 2018, com direito a duas taças da Libertadores e três do Brasileirão.
O veterano sofreu uma lesão na reta final de 2025 e abriu espaço para Carlos Miguel, comprado por 5,5 milhões de euros (R$ 35 milhões na cotação da época). O ex-Corinthians começou 2026 como titular.

Já no Grêmio, Tiago Volpi foi o titular do ano passado, mas teve um ano irregular. Gabriel Grando largou na frente em 2026 e foi o escolhido para a estreia, contra o Avenida. O Tricolor cogita negociar Volpi caso confirme a compra de Weverton.
O ídolo do Palmeiras pode se tornar o quarto reforço do Grêmio nesta temporada. Já chegaram o lateral-esquerdo Caio Paulista e os atacantes José Enamorado e Tetê.
