Com o resultado, o Juventude segue na vice-lanterna com apenas 8 pontos, somando duas vitórias em 11 jogos. Já são 8 jogos (6D e 2E) seguidos do Papo sem vencer. O Grêmio chegou à 10ª posição, com 15 pontos, conseguindo dar esperança à sua torcida com a terceira vitória seguida na temporada.
Confira a classificação do Brasileirão
O Imortal não perde há quatro jogos considerando todas as competições, aliviando, em parte, as frustrações recentes. O atacante Braithwaite, autor de um dos gols, saiu lesionado e pode ampliar o número de desfalques do técnico Mano Menezes, que viu o time fazer uma partida consistente depois de seguidos altos e baixos.
O Juventude só volta a jogar após a Copa do Mundo de Clubes, no dia 13 de julho, contra o Sport, em casa. O Grêmio enfrenta, em casa, o Corinthians, no dia 12 de junho.
Veja os detalhes de Juventude x Grêmio
Pênalti infantil
O primeiro tempo começou movimentado, com uma sequência de lances acontecendo a partir dos 9 minutos. O goleiro Marcão, com a bola em mãos antes da reposição, resolveu agredir o zagueiro Kannemann, que foi ao solo.
O VAR chamou Raphael Claus para revisar o lance, com a penalidade sendo marcada e convertida por Braithwaite. A cobrança rasteira quase foi defendida, mas a precisão na bochecha da rede tirou a chance de uma intervenção.

O Grêmio levou perigo na sequência em duas jogadas de bola aérea, com a trave e Marcão salvando o Ju. O time da casa tomou uma ducha gelada quando pênalti marcado a seu favor foi anulado por impedimento.
Cinco minutos depois, o Grêmio dobrou a vantagem com Olivera, aproveitando sobra na área após jogada iniciada por Alysson pelo lado direito.

Marcão impede goleada
No segundo tempo, a defesa do Grêmio seguiu bem postada, dando poucas chances de gol ao desesperado Juventude, que não tirou proveito da maior posse de bola.
Quem levou mais perigo foi o time de Porto Alegre, que não ampliou graças ao bom desempenho do goleiro Marcão, autor de defesas importantes para mostrar que a retaguarda alviverde ainda tem muito a melhorar para fazer o time diminuir suas chances de rebaixamento.
