Mais

Greve da Receita provoca atraso na instalação do gramado da Arena MRV, diz Atlético-MG

A Arena MRV terá gramado sintético a partir de 2025
A Arena MRV terá gramado sintético a partir de 2025Daniela Veiga/Galo
O Atlético-MG revelou nesta quarta-feira (2) o motivo do atraso nas obras de instalação do gramado sintético da Arena MRV. De acordo com o clube mineiro, a greve dos auditores da Receita Federal tem impedido a entrada de parte do piso no Brasil.

O Galo explicou que as obras de infraestrutura para receber o gramado já estão concluídas e que parte dele já está nas dependências da Arena MRV. No entanto, existe uma parte piso sintético ainda retido no Porto de Santos.

Veja a tabela completa do Brasileirão

"Duas outras cargas estão retidas no porto de Santos aguardando a liberação da Receita Federal, porém os auditores fiscais do órgão se encontram em greve", explicou o Santos em comunicado oficial.

A estimativa inicial do Atlético-MG era contar com o seu estádio no começo do Brasileirão. Porém, em seu primeiro jogo em casa, no próximo domingo (6) contra o São Paulo, terá que mandar o duelo no Mineirão. A partida diante do Deportes Iquique, na quinta-feira (10), também está marcado para o Gigante da Pampulha. O clube, inclusive, informou que ainda não tem previsão de conclusão da reforma.

O Atlético-MG faz 4 dos próximos 5 jogos como mandante
O Atlético-MG faz 4 dos próximos 5 jogos como mandanteFlashscore

"Prezando pela transparência com o torcedor, o Clube aguarda uma solução referente à liberação da carga pelo órgão federal para confirmar a data da primeira partida do ano na nossa casa", concluiu o Galo em seu posicionamento.