O garoto Gui Negão marcou de cabeça no começo do segundo tempo, e o Corinthians estava conseguindo administrar muito bem a reação do Internacional no Beira-Rio, mas um pênalti no último segundo deu a Johan Carbonero a oportunidade de arrancar o empate por 1 a 1 aos donos da casa, nesta quarta-feira (1), pela 26ª rodada do Brasileirão.
Resultado ruim para os dois. O Corinthians chegou a três partidas seguidas sem ganhar e parou em 13º lugar, longe da briga por vaga na Libertadores. O Inter segue com apenas uma vitória nas últimas sete rodadas da Série A, ainda nenhuma sob o comando de Ramón Díaz, contratado para o lugar de Roger Machado após a derrota no Grenal em 21 de setembro.
Confira a classificação completa do Brasileirão
O Corinthians receberá o Mirassol no próximo sábado (4), às 21h, na Neo Química Arena. Em 15º lugar, e a apenas seis pontos da zona de rebaixamento, o Colorado tentará a recuperação visitando o Botafogo, no mesmo dia.
VAR: protagonista do primeiro tempo
O Internacional foi agressivo nos primeiros minutos, e criou uma boa chance desperdiçada por Alan Patrick, mas o Corinthians foi mais eficiente e abriu o placar com um cruzamento preciso de Matheuzinho para Gui Negão marcar na segunda trave. Foi a 11ª rodada consecutiva da Série A que o Colorado sofreu pelo menos um gol.
Parecia que o Corinthians continuaria castigando nos contra-ataques quando Hugo recebeu de Breno Bidon em velocidade, invadiu a área e ampliou para 2 a 0. No entanto, as linhas de impedimento identificaram posição irregular na jogada e o gol foi anulado.
O Inter seguiu com mais iniciativa. Terminou a etapa inicial com quase 60% de posse de bola. E achou que havia empatado quando Alan Patrick cobrou falta para Óscar Romero bater de primeira no canto de Hugo Souza.
No entanto, novamente o VAR entrou em campo. Após checar o monitor, o árbitro Rodrigo José Pereira de Lima concluiu que Luis Otávio, impedido, atrapalhou a visão de Hugo Souza. E mais um gol foi anulado no Beira-Rio.
E do segundo tempo
O Internacional manteve o domínio territorial no segundo tempo, mas conseguiu dar apenas duas finalizações até instantes do apito final e não havia chegado muito perto do gol de empate.
Quando a partida estava prestes a acabar, Cacá e Bruno Henrique se engalfinharam dentro da área e caíram. O árbitro foi novamente para o monitor do VAR e concluiu que o corintiano havia puxado a camisa do adversário com força o suficiente para marcar pênalti.
Carbonero cobrou e arrancou o empate para os donos da casa no último da partida.

Grande fase de Gui Negão
Revelação das categorias de base do Corinthians, o atacante Gui Negão, 18 anos, está em grande fase. O seu gol contra o Internacional nos seus últimos oito jogos, incluindo contra o Athletico Paranaense pela Copa do Brasil.
Além disso, o garoto também deu duas assistências, contra o Flamengo no último fim de semana e na partida de volta da copa nacional, totalizando sete participações a gol nesse período.
