O grande destaque do Flamengo foi o meia Guilherme Gomes, de apenas 19 anos, com dois gols marcados. Quem também deixou sua marca para o eneacampeão brasileiro foi Douglas Telles.
Confira a tabela do Brasileirão no Flashscore
Pelo lado do Mirassol, o principal nome do jogo foi Chico Kim, com um gol e uma assistência. Marcaram ainda para o Leão Caipira Alesson e Cristian Renato.
O Flamengo fechou sua participação no Brasileirão, com 79 pontos — a segunda melhor campanha do time na história dos pontos corridos, atrás apenas dos 90 pontos de 2019.
Dos jogadores do time principal relacionados para o confronto, Everrton Araújo, Wallace Yan e Michael estiveram em campo. O time carioca agora vai concentrar suas atenções na disputa da Copa Intercontinental, no Catar.
O Mirassol, por sua vez, manteve a invencibilidade em casa no Brasileirão, algo que engrandece ainda mais a campanha do time do interior paulista.

Classificado de forma direta à fase de grupos da Copa Libertadores do próximo ano, o Leão Caipira terminou a Série A em quarto lugar, com 67 pontos, sendo 43 como mandante.
Veja como foi Mirassol 3 x 3 Flamengo
Valeu o ingresso
O Flamengo entrou em campo diante do Mirassol com alguns representantes do elenco principal, mas quem realmente se destacou foram os jovens do sub-20 comandados por Bruno Pivetti.
Mantendo o padrão de jogo estabelecido por Filipe Luís, o time combinou intensidade e controle da bola para assumir o protagonismo desde os primeiros minutos.

Logo aos sete, Guilherme Gomes desviou cruzamento e Douglas Telles aproveitou o rebote para abrir o placar. Os mais experientes do elenco tiveram oportunidades, mas não corresponderam: Michael, capitão da equipe, perdeu uma chance clara logo em seguida.
O Mirassol reagiu rapidamente e mostrou que não estava disposto a facilitar. Aos 12, Felipe Jonatan deu belo toque de calcanhar para Chico Kim, que acertou o ângulo de Dyogo Alves. Mesmo com novas oportunidades desperdiçadas, dentre elas uma finalização para fora de Wallace Yan, o Flamengo seguia criando, mas também sofria com bolas nas costas da defesa.
Ainda assim, voltou à frente no placar aos 30 minutos, quando Guilherme Gomes cortou da esquerda para o meio e acertou um belo chute no ângulo de Walter. A equipe paulista, porém, igualou novamente perto do intervalo, aos 40, em jogada de Chico Kim pela direita que terminou com Alesson completando livre.

Para todo mundo sair feliz
O segundo tempo manteve o ritmo intenso, com chances para os dois lados. O Flamengo voltou a tomar a dianteira quando Douglas Telles cruzou, Wallace Yan desviou e Guilherme Gomes, atento, fez seu segundo na partida.
A resposta do Mirassol foi imediata: Carlos Eduardo arriscou de longe, Dyogo Alves fez boa defesa, mas Cristian aproveitou o rebote para fechar o placar e determinar a igualdade. Festa de ambos os lados. O campeão soltou o grito mais uma vez, enquanto o time surpresa do Brasileirão celebrou a histórica jornada.

Próximos jogos
O Flamengo volta a campo na próxima quarta-feira (10), às 14h (de Brasília), contra o Cruz Azul, do México, pelo Derby das Américas da Copa Intercontinental.
O Mirassol retorna em 2026. O primeiro desafio do Leão Caipira na temporada será o São Paulo, pela rodada inaugural do Paulistão, no dia 11 de janeiro.

