O paraguaio esteve envolvido em uma das polêmicas da partida — um pênalti não marcado por Wilton logo aos dois minutos, quando o defensor do Palmeiras foi empurrado por Jorginho dentro da área.
Confira a tabela do Brasileirão no Flashscore
Gustavo Gómez fez o segundo gol do Palmeiras no duelo com o Flamengo, tento anotado já nos acréscimos. Porém, a vitória do Rubro-Negro foi consumada um minuto depois.
Após a partida, o zagueiro criticou a postura de Wilton, o qualificando como soberbo. Gómez apontou que o árbitro teria até abafado a comunicação com o VAR para lhe dirigir palavras ríspidas.
O conteúdo da discussão, no entanto, não foi revelado pelo jogador do Palmeiras, que disse à reportagem da TV Globo que possuía ética, diferentemente do dono do apito. Gustavo chegou a especular que Wilton teria algo contrário ao sucesso recente do Palmeiras.
"Foi um jogo de dois times grandes, ainda tem muito pela frente (no Brasileirão). Fico triste porque era um espetáculo legal, Maracanã lotado e tem interferência do árbitro. Acho que o Sampaio é um bom árbitro, mas é um dos mais soberbos do futebol mundial", criticou Gustavo Gómez.
"Estou há quase oito anos aqui. Ele (Wilton) tem alguma coisa contra o sucesso do Palmeiras. Fico triste com isso. Ele fechou o microfone para falar besteira para mim. Não vou falar o que ele falou, porque tenho código. Isso fica em campo", disparou o zagueiro palmeirense.
O lance de Gustavo não foi o único reclamado pelo Palmeiras. O time ainda questiona o pênalti assinalado em Pedro, já que o atacante do Flamengo, no lance anterior, teria feito uma falta em Bruno Fuchs. Antes do entreveiro, o time paulista ainda reclama de uma falta em Vitor Roque.
Apesar da derrota, o Palmeiras segue na liderança do Brasileirão, com 61 pontos. Esta é a mesma pontuação do Flamengo, só que o Verdão leva a melhor no critério de desempate — são 19 vitórias contra 18 do adversário carioca.
Veja como foi Flamengo 3 x 2 Palmeiras
Antes de voltar a campo pela Série A, o Palmeiras joga na quinta-feira (23), quando vai até Quito enfrentar a LDU, às 21h30 (de Brasília), pelo jogo de ida da semifinal da Copa Libertadores.