Mais

Gustavo Quinteros é demitido pelo Grêmio após goleada do Mirassol

Gustavo Quinteros não resistiu à goleada aplicada pelo Mirassol
Gustavo Quinteros não resistiu à goleada aplicada pelo MirassolLucas Uebel/Grêmio
O técnico Gustavo Quinteros não resistiu à goleada do Mirassol sobre o Grêmio nesta quarta-feira (16), por 4 a 1, no Maião, pela 4ª rodada do Brasileirão. A diretoria tricolor anunciou a demissão do argentino naturalizado boliviano logo após a partida.

Quinteros chegou ao Grêmio no fim do ano passado, em 28 de dezembro, para o lugar de Renato Portaluppi. Ele comandou o Imortal em 18 jogos, com oito vitórias, cinco empates e cinco derrotas — 53,7% de aproveitamento.

Veja como foi Mirassol 4 x 1 Grêmio

A derrota para o Mirassol foi a terceira seguida do Grêmio no Brasileirão. O time está em 16º lugar, mas pode entrar na zona de rebaixamento até o fim da rodada. Apesar da liderança na Copa Sul-Americana, o Tricolor vinha acumulando atuações ruins.

Gustavo Quinteros não era o alvo principal do Grêmio para a vaga de Renato. Outros nomes foram especulados, como o português Pedro Caixinha, demitido recentemente pelo Santos. O boliviano tinha contrato com o clube gaúcho até o fim de 2025.

Confira a tabela do Brasileirão 

Quinteros é o terceiro técnico demitido em apenas quatro rodadas do Brasileirão. Além de Caixinha e do boliviano, o outro foi Mano Menezes, no Fluminense

A diretoria do Grêmio passa a trabalhar na escolha do substituto, já que no próximo sábado (19), às 21h, o Tricolor terá mais um Gre-Nal pela frente, na Arena.

A partida contra o arquirrival é extremamente importante para a reabilitação do Grêmio, que perdeu o Gauchão justamente para o Colorado.