Problemas atrasam o desfecho desta história: uma proposta firme do Fluminense, o salário de Hulk e a insatisfação com o técnico Jorge Sampaoli.
Acompanhe as notícias do mercado da bola
O experiente atacante possui em mãos uma oferta de dois anos do Flu, que inclusive acionou Zubeldía para destacar a importância que Hulk assumiria no time tricolor.
Estender o contrato até 2027 não seria um problema para o Atlético-MG. O clube propôs ao jogador uma renovação sem cláusula de gatilho, garantida se Hulk atingisse uma quantidade de partidas, segundo a rádio Itatiaia.
O outro entrave é a questão salarial. Hulk recebe mais de R$ 2,5 milhões. Para 2027, os vencimentos sofreriam uma redução de 30%.
Essa diminuição, porém, seria compensada por um projeto especial apresentado pelo Atlético-MG ao ídolo.
A ideia inclui estátua na Arena MRV, produção de um documentário no estilo "The Last Dance", participação futura na SAF — como David Beckham propôs a Lionel Messi no Inter Miami —, espaço no museu do clube e a criação de uma joint venture para explorar a marca Hulk por 10 anos.

Apesar de representantes do clube terem manifestado a satisfação de Hulk com as iniciativas apresentadas, o fato é que o atacante ainda não disse “sim” ao Atlético-MG. Duas reuniões já foram realizadas, e uma terceira segue em espera.
Esse encontro aumenta o clima de suspense na Cidade do Galo, até porque não é segredo que Hulk possui divergências com o técnico Jorge Sampaoli, que o colocou no banco de reservas durante parte da última temporada.
Há também um entendimento de que o Atlético estaria querendo antecipar a aposentadoria de Hulk. O clube, no entanto, nega.
Patrimônio do Galo, Hulk conquistou oito títulos com a camisa alvinegra: Brasileirão (2021), Copa do Brasil (2021), Supercopa do Brasil (2022) e Campeonato Mineiro (2021, 2022, 2023, 2024 e 2025).
