"Pedi rescisão? Não! Forcei minha saída do Atlético? Não! Me senti desvalorizado esportivamente? Sim! Houve proposta comercial do clube? Sim, mas diferente do que está saindo na mídia", disparou Hulk.
Acompanhe as notícias do mercado da bola no Flashscore
O atacante tem uma proposta do Fluminense para um contrato de dois anos. O Atlético propôs uma renovação com a mesma duração, mas incluiu uma redução significativa de salário em 2027.

O vínculo atual com o clube mineiro vai até o fim de 2026. O Galo, por sua vez, descarta liberar o atleta sem o pagamento da multa rescisória de R$ 60 milhões, válida para os dois lados.
Informações da rádio Itatiaia indicaram que Hulk, por ser ídolo do clube, esperava que o Atlético-MG facilitasse uma rescisão amigável, hipótese rechaçada pelo dono da SAF alvinegra, Rubens Menin. O jogador desmentiu essa hipótese.

Em postagem no Instagram, Hulk afirmou que sentiu falta de uma definição mais objetiva por parte do Atlético-MG em relação ao projeto esportivo apresentado. Ainda de acordo com Hulk, a direção do Galo autorizou que outros clubes o procurassem, o que acabou resultando na oferta do Fluminense. A proposta, embora não represente ganhos financeiros superiores aos oferecidos pelo Alvinegro, atende melhor às suas expectativas no aspecto esportivo.

Hulk também relatou que percebeu, internamente, um movimento do Atlético-MG no sentido de encerrar sua carreira ao término de 2026. Ainda assim, fez questão de assegurar que seguirá cumprindo integralmente o contrato em vigor, reforçando o compromisso com o clube e ressaltando que seu carinho pelo Galo permanece inalterado.

O atacante ainda destacou que nunca exigiu lugar garantido entre os titulares de Sampaoli, que respeita as decisões da comissão técnica e que continuará brigando por espaço dentro do elenco.

Executivo nega que Galo "esteja aposentando Hulk"
O executivo de futebol do Galo, Paulo Bracks, negou que o clube queira a saída de Hulk. Em entrevista coletiva nesta terça, o CSO tratou o atacante como "maior ídolo da história" e reforçou que o Atlético busca renovar seu contrato até 2027.
"Ninguém, nenhuma pessoa da diretoria do Atlético quer que o Hulk saia. Ninguém está aposentando o Hulk. Ao contrário. A gente ofereceu a ele uma extensão contratual até o fim de 2027. O Hulk vai parar quando ele decidir parar, não quando o Atlético decidir que ele pare ou qualquer outro clube", afirmou Bracks.

O Atlético-MG apresentou um projeto especial a Hulk para negociar sua permanência. A proposta inclui participação futura na SAF alvinegra, estátua na Arena MRV, produção de documentário da última temporada no clube, espaço no museu e criação de uma joint venture para explorar a marca do ídolo por 10 anos.
Hulk teria ficado insatisfeito com a oferta do Galo por considerar que o clube está antecipando sua aposentadoria.
