Com o resultado, o Inter sai do Z4 e assume a 13ª posição, com 14 pontos. O Vitória, que estreou o técnico Fábio Carille, é o 17° colocado, com 11 pontos, abrindo o Z4, caindo para um time que começou a rodada sendo um concorrente direto na fuga pelas últimas posições.
Confira a classificação atualizada do Brasileirão
O Inter sofreu com a falta de inspiração do seu setor ofensivo, tendo muito trabalho diante de um Vitória bem postado, que se mostrou satisfeito com o empate desde o primeiro tempo. A vitória fez o time de Porto Alegre voltar a vencer no torneio depois de seis jogos.
O time de Salvador teve méritos para segurar os avanços do Inter que, desesperado, aumentou seu ímpeto no segundo tempo, carecendo de mais tranquilidade para tomar as melhores decisões. O gol que definiu o resultado veio aos 47 do 2° tempo, em lance de rara felicidade de Bruno Tabata, sem defesa, que acertou o travessão antes de balançar as redes.
O Leão da Barra não vence há sete jogos na temporada e, nas poucas chances que teve, parou no goleiro Rochet.

O Inter volta a jogar somente no dia 20, em casa, contra o Ceará. O Vitória visita o Botafogo na quarta-feira (16).
Confira os detalhes de Internacional x Vitória
Carência ofensiva do Inter
O Inter teve mais volume no 1° tempo, mas pecava na hora de construir melhor as jogadas. O Vitória se fechava bem e reduzia os espaços do Colorado, que sofria com a lentidão na transição.
O time de Salvador levou muito perigo em falha da defesa do Inter, sendo esta a única chegada dos visitantes na etapa inicial.

A necessária melhora do Inter no 2° tempo ficou no meio do caminho, com o Vitória seguindo bem na missão de fechar os espaços diante de um adversário que não começou a escutar as vaias da sua torcida.
Rochet e Tabata salvam
O estreante Renzo López teve chance clara para o Vitória, parando no goleiro Rochet, com Valencia também perdendo oportunidade sem marcação, errando uma cabeçada que tinha tudo para ser fatal.
Na reta final, Rochet evitou o pior por duas vezes, sendo o grande nome gaúcho na partida. O Inter pressionou nos instantes derradeiros, evitando que o Vitória levasse um valioso ponto na bagagem com golaço de Bruno Tabata, que fez os donos da casa abrirem pequena, mas importante diferença para a zona de rebaixamento.
