Foi a segunda vitória do Colorado em três partidas pela Série A e apenas a quarta desde a 17ª rodada. O resultado o levou a 35 pontos, na 14ª posição, a sete da zona de rebaixamento. Há seis rodadas sem vencer, o Sport parou em 17 pontos e segue como o último colocado do Brasileirão.
Confira a tabela completa do Brasileirão
O Internacional volta a campo nesta quarta-feira (22), na Arena Fonte Nova, para enfrentar o Bahia em jogo adiado da 14ª rodada. O Sport receberá o Mirassol no próximo sábado (25).
Inter é melhor, mas leva sustos
O Internacional estava ansioso para aproveitar a oportunidade de enfrentar o lanterna do Brasileirão e foi para cima desde o primeiro minuto, mas faltou caprichar nas finalizações.
Isso começou a acontecer depois dos 19 minutos, quando Alexandre Bernabei acertou a trave e, principalmente, com Rafael Borré completando o cruzamento de Vitinho na pequena área para abrir o placar.
Considerando a superioridade do Colorado e a diferença de pontos na tabela, o Sport teve mais oportunidades do que deveria. Até finalizou mais no primeiro tempo (6 a 5) e acumulou um xG um pouco maior (0.74 x 0.72).

A melhor chance caiu nos pés de Derik Lacerda, que saiu nas costas da defesa, ficou cara a cara com Ivan e mandou para fora.
O segundo tempo começou até pior para os donos da casa. Nos primeiros 20 minutos, o Inter teve apenas uma finalização e 24% de posse de bola.
O Sport, porém, não conseguiu aproveitar a situação para empatar e, após boa jogada de Carbonero, Bruno Henrique matou a partida, como no primeiro gol, finalizando dentro da pequena área.
Houve mais oportunidades para os visitantes, que terminaram o jogo com 65% de posse de bola e 13 finalizações, tentarem pelo menos voltar à partida depois disso. Mas, novamente, eles não conseguiram concretizá-las e mais uma derrota veio para o time de Recife, cada vez mais perto da Série B.
