Com o resultado, o Internacional chegou aos 40 pontos e figura em 15º lugar, quatro pontos acima do Vitória (36), o primeiro time do Z4. O Colorado não vencia fora de casa no Brasileirão há exatos 100 dias.
Confira a tabela do Brasileirão no Flashscore
O time comandado por Ramón Díaz somava ainda cinco jogos consecutivos sem vitórias, com três derrotas e dois empates no período.
Do outro lado, o Ceará perdeu uma boa oportunidade de atingir a pontuação clássica de permanência na Série A — 45 pontos. O Vozão estacionou na 12ª posição, com 42 pontos, dois acima do próprio Internacional.
A equipe comandada por Léo Condé vinha de três vitórias seguidas, com duas vitórias e um empate. Na rodada anterior, o Vozão derrubou o Corinthians por 1 a 0, fora de casa.

Veja como foi Ceará 1 x 2 Internacional
Um a menos logo de cara
O Ceará viveu um início de jogo caótico no Castelão. Aos quatro minutos, Vina foi expulso por uma entrada forte em Luis Otávio. A decisão da arbitragem mudou completamente o cenário da partida.
No fim da etapa inicial, Pedro Raul foi advertido por reclamação e também vai desfalcar o Ceará na a próxima rodada, contra o Mirassol, fora de casa. Mesmo sob forte pressão numérica e emocional, o Vozão conseguiu resistir e ainda encontrou brechas para ameaçar o Internacional.

Tensão, gol contra e redenção
A equipe cearense voltou para a etapa final mais organizada e quase abriu o placar em um chute de Fabiano, aos 14 minutos, obrigando Anthoni a se esticar para evitar o gol.
Mas o Inter, mais presente no campo ofensivo, foi eficiente: aos 30, a bola sobrando na pequena área encontrou Vitinho, que empurrou para as redes e colocou o Colorado em vantagem. A resposta do Ceará veio rapidamente, mas de forma amarga. Em um lance infeliz, Ricardo Mathias desviou contra o próprio patrimônio e incendiou a reta final.

A partida, então, ganhou contornos de drama. Ricardo Mathias, que havia protagonizado o lance negativo, tornou-se o herói colorado alguns minutos depois, ao completar para o gol e recolocar o Inter na frente.
A reação gerou confusão: durante a comemoração, o árbitro Rodrigo José Pereira de Lima foi acionado pelo VAR e expulsou Johan Carbonero por agressão em Lourenço. Mesmo com a tensão, o Internacional administrou os instantes finais e garantiu o resultado.

Próximos jogos
As duas equipes voltam a campo apenas na segunda-feira (24). O Ceará visita o Mirassol, às 19h, no Maião, enquanto o Internacional recebe o Santos, às 21h, no Beira-Rio.

