O Internacional venceu o Santos por 2 a 1 nesta quarta-feira (23), pela 16ª rodada do Brasileirão, na Vila Belmiro. Peixe e Colorado fizeram um jogo muito bom, e e o placar poderia ser mais generoso pelo volume das equipes. Carbonero e Borré garantiram a vitória gaúcha, e Barreal descontou.
Após passar a Copa do Mundo de Clubes no Z4, o Inter emendou três vitórias seguidas no retorno do Brasileirão e já ocupa a 10ª colocação. O objetivo agora passa a ser G6, que está cinco pontos à frente.
Veja a classificação atualizada do Brasileirão
O Santos, por outro lado, perdeu a segunda consecutiva e seguirá na zona de rebaixamento por mais uma rodada. O Peixe possui 14 pontos em 15 jogos e já começa a ligar o sinal de alerta para uma nova queda. O desempenho como mandante preocupa muito, pois foram apenas oito pontos em sete partidas.
Os dois times voltam a atuar no fim de semana, pela antepenúltima rodada do primeiro turno do Brasileirão. O Santos visita o Sport no sábado (26); o Internacional recebe o Vasco no domingo (27).

Jogo de detalhes
O duelo na Vila foi eletrizante e isso se deu desde os primeiros minutos. Os dois times adotaram posturas ofensivas e entregaram muito entretenimento. O Santos foi quem ficou perto de marcar primeiro. Deivid Washington entrou na área e, sem finalizar ou tocar para um Neymar livre, desperdiçou ótima chance.
Veja todos os detalhes de Santos 1x2 Internacional
O castigo para o Peixe veio logo em seguida. O Colorado recuperou a bola, armou contra-ataque e abriu o placar. Alan Patrick deu lindo passe para Johan Carbonero, que balançou a rede após driblar Gonzalo Escobar e Gabriel Brazão.

Em desvantagem, o Santos cresceu de rendimento e criou no restante do primeiro tempo. Neymar parou em Sergio Rochet após cabeceio, e Deivid Washington acertou a trave.

Emoção até o fim
O Santos seguiu melhor na volta para o segundo tempo e emendou três chances entre os 9 e os 11 minutos. Em uma delas, Deivid Washington novamente acertou a trave. Sob o comando de um Neymar em boa noite, o Peixe empurrou o Inter e parecia perto do empate.

Porém, mais uma vez o Colorado se mostrou eficiente e acabou conseguindo um pênalti, em toque de mão de Escobar. Borré cobrou e dobrou a vantagem.

A consequência foi a mesma do primeiro gol: o Santos se lançou ao ataque. O Peixe diminuiu nos acréscimos com Álvaro Barreal. Neymar - em seu terceiro jogo seguido pela primeira vez desde 2023 - quase empatou no lance final, mas parou em defesa milagrosa de Rochet.