O Internacional confirmou nesta quarta-feira (24) a contratação do técnico argentino Ramón Díaz, que fechou contrato até o final de 2026. O treinador chega para substituir Roger Machado, demitido no último domingo (21) após sequência de resultados negativos no Brasileirão.
Luis Zubeldía era o principal alvo da diretoria colorada, mas as conversas não tiveram sequência depois que o nome do técnico foi especulado entre as possibilidades para comandar a seleção do Peru.
Confira a classificação do Brasileirão no Flashscore
Desta forma, o Inter não quis perder tempo e acionou seu plano B, conseguindo fechar rapidamente com Ramón Díaz. Odair Hellmann também foi cogitado pela diretoria do Inter. A apresentação oficial acontecerá nesta quinta-feira, no Estádio Beira-Rio, após o treino marcado para as 16h no CT Parque Gigante.
Ramón Díaz comandou o Corinthians nesta temporada, levando o Timão ao título paulista depois de seis anos, conquista que de pouco serviu, uma vez que sua demissão aconteceu após três semanas. A sequência ruim após o título (6J, 1V) não permitiu sua sequência.
Seu saldo no Alvinegro foi 59 partidas com 30 vitórias, 16 empates e 13 derrotas, com um aproveitamento de 59,8%. Díaz também trabalhou no Botafogo e Vasco, sempre ao lado do filho Emiliano, que seguirá como seu assistente no Colorado.
Após sua demissão, acertou com o Olimpia, do Paraguai, por onde ficou por apenas sete jogos. “Don Ramón” soma 17 títulos oficiais em sua carreira, sendo o treinador argentino mais vitorioso da história.
A expectativa da diretoria é que ele já comande a equipe no clássico gaúcho contra o Juventude, no sábado (29), pelo Brasileirão. Com a chegada de Díaz, o presidente Alessandro Barcellos acumula o 8° treinador de sua gestão, que irá até 2026. O Inter é o 14° colocado do Brasileirão, com 27 pontos, a 5 do Z4. Nos últimos 7 jogos, o time sofreu 6 derrotas.