Mais

Internacional anuncia argentino Ramón Díaz como novo técnico

Ramón Díaz durou apenas sete jogos no Olimpia, seu último clube
Ramón Díaz durou apenas sete jogos no Olimpia, seu último clubeDANIEL DUARTE / AFP

O Internacional confirmou nesta quarta-feira (24) a contratação do técnico argentino Ramón Díaz, que fechou contrato até o final de 2026. O treinador chega para substituir Roger Machado, demitido no último domingo (21) após sequência de resultados negativos no Brasileirão.

Luis Zubeldía era o principal alvo da diretoria colorada, mas as conversas não tiveram sequência depois que o nome do técnico foi especulado entre as possibilidades para comandar a seleção do Peru. 

Confira a classificação do Brasileirão no Flashscore

Desta forma, o Inter não quis perder tempo e acionou seu plano B, conseguindo fechar rapidamente com Ramón Díaz. Odair Hellmann também foi cogitado pela diretoria do Inter. A apresentação oficial acontecerá nesta quinta-feira, no Estádio Beira-Rio, após o treino marcado para as 16h no CT Parque Gigante.

Ramón Díaz comandou o Corinthians nesta temporada, levando o Timão ao título paulista depois de seis anos, conquista que de pouco serviu, uma vez que sua demissão aconteceu após três semanas. A sequência ruim após o título (6J, 1V) não permitiu sua sequência. 

Seu saldo no Alvinegro foi 59 partidas com 30 vitórias, 16 empates e 13 derrotas, com um aproveitamento de 59,8%. Díaz também trabalhou no Botafogo e Vasco, sempre ao lado do filho Emiliano, que seguirá como seu assistente no Colorado.

Após sua demissão, acertou com o Olimpia, do Paraguai, por onde ficou por apenas sete jogos. “Don Ramón” soma 17 títulos oficiais em sua carreira, sendo o treinador argentino mais vitorioso da história.

A expectativa da diretoria é que ele já comande a equipe no clássico gaúcho contra o Juventude, no sábado (29), pelo Brasileirão. Com a chegada de Díaz, o presidente Alessandro Barcellos acumula o 8° treinador de sua gestão, que irá até 2026. O Inter é o 14° colocado do Brasileirão, com 27 pontos, a 5 do Z4. Nos últimos 7 jogos, o time sofreu 6 derrotas.