O atleta estava no clube baiano desde julho de 2025, após ser comprado do Manchester City por 3 milhões de euros (R$ 18,4 milhões).
Acompanhe as notícias do mercado da bola
Na última temporada pelo Tricolor de Aço, o atacante disputou 47 jogos, marcou dois gols e somou duas assistências. Capaz de atuar pelos dois lados do campo, Kayky chega para disputar posição com nomes como Vitinho, Carbonero, Bruno Tabata e Gustavo Prado. O jogador já iniciou os trabalhos em Porto Alegre para reforçar o elenco colorado.
Revelado pelo Fluminense em 2021, o jovem já acumula passagens pelo futebol europeu, onde defendeu o Paços de Ferreira, em Portugal, e o Sparta Rotterdam, na Holanda. No Brasil, esta será a sua terceira passagem pelo futebol nacional, após idas e vindas entre empréstimos e o retorno definitivo ao Bahia em fevereiro do ano passado.
A carreira de Kayky foi marcada por uma venda precoce ao City por 10 milhões de euros (R$ 61,5 milhões) ainda na base. Sem espaço no time inglês, rodou por empréstimos na Europa e teve sua primeira experiência no Bahia em 2023. Após retornar ao City e passar pela Holanda, o atacante voltou em definitivo ao clube baiano em 2025.
