O resultado positivo após duas derrotas fez o Internacional saltar na classificação do Brasileirão. A equipe gaúcha saiu de 15º colocado para 10º e colocou 5 pontos de vantagem em relação ao Z4. O Colorado também celebrou voltar a vencer em casa depois de três tropeços seguidos como mandante na Série A. A última vitória no Beira-Rio havia sido em 20 de julho contra o Ceará.
Veja a classificação atualizada do Brasileirão
O Fortaleza agrava sua preocupante situação na zona de rebaixamento com mais uma derrota. O Laion chegou ao quarto revés seguido e não vence há seis partidas. O Tricolor possui apenas 15 pontos, 7 a menos que o 16º colocado. Com 17 jogos restantes, o time cearense precisará de 30 pontos para chegar aos 45 esperados para escapar da Série B.
Os dois times voltam a atuar após a Data FIFA, pela 23ª rodada do Brasileirão. O Internacional visita o Palmeiras em 13 de setembro; o Fortaleza recebe o Vitória no mesmo dia.

Colorado se impõe
Precisando dar uma resposta ao torcedor, o Internacional começou o jogo em ritmo intenso e armou uma blitz para o Fortaleza. As chegadas constantes do Colorado desembocaram em uma penalidade. Carbonero foi derrubado na área por Brítez e o juiz apontou a marca da cal. Alan Patrick cobrou e colocou os gaúchos à frente.

O começo bom e o gol no início pareciam indicar um domínio grande do Internacional, mas não foi isso que aconteceu. O time da casa relaxou após fazer 1 a 0 e o Fortaleza conseguiu o empate. Após cruzamento de Bruno Pacheco, Lucca Prior apareceu no meio da área e testou para estufar a rede.

Depois de deixar o campo sob vaias no intervalo, o Internacional voltou com tudo no começo no segundo tempo e passou à frente rápido. Aos cinco minutos, Vitinho foi oportunista em sobra na área e fez 2 a 1. O jogo seguiu aberto e o Fortaleza teve chances de empatar, inclusive com um quase gol contra bizarro de Sergio Rochet. Porém, ao final, o Colorado segurou a vitória.