Internacional e Santos empatam no Beira-Rio e situação dos dois segue crítica no Brasileirão

Apesar do gol de Alan Patrick (foto), Internacional empatou com o Santos e frustrou torcida
Apesar do gol de Alan Patrick (foto), Internacional empatou com o Santos e frustrou torcidaRicardo Duarte / Internacional

Internacional e Santos empataram em 1 a 1 nesta segunda-feira (24), no Beira-Rio, no encerramento da 35ª rodada da Série A do Brasileirão. O Colorado saiu na frente com Alan Patrick, no primeiro tempo, mas Barreal marcou um belo gol para o Peixe e garantiu a igualdade no placar. Neymar foi poupado do confronto por causa de um inchaço no joelho.

Um resultado ruim para ambos os times, que lutam contra o rebaixamento. Depois de vencer o Ceará por 2 a 1, no Castelão, o Internacional não aproveitou o fator Beira-Rio para se desgarrar do Z4.

Confira a tabela do Brasileirão no Flashscore 

O time gaúcho é o 15º colocado, com 41 pontos, três acima do próprio Santos (38), em 17º lugar e a primeira equipe da zona do rebaixamento. Nos últimos sete jogos, o Internacional venceu apenas uma partida — justamente o triunfo sobre o Vozão, fora de casa. 

O Santos, por sua vez, completou o terceiro jogo sem derrotas, com dois empates consecutivos no período. O Peixe vive situação similar ao Colorado. Nas últimas oito partidas, o Alvinegro Praiano só triunfou em apenas um jogo — 1 a 0 sobre o Palmeiras, na Vila. 

As estatísticas do empate entre Internacional e Santos
As estatísticas do empate entre Internacional e SantosOpta by Stats Perform

Veja como foi Internacional 1 x 1 Santos 

Internacional empilha oportunidades

Um resultado doloroso para a torcida do Internacional. Após a bela jogada que culminou no gol de Alan Patrick, a equipe do Sul simplesmente amassou o Santos, registrando 14 finalizações contra nenhuma do adversário na etapa inicial.

Ainda assim, o Colorado não conseguiu transformar as inúmeras oportunidades em bola na rede. Em uma delas, a bola chegou a bater duas vezes no poste e nas costas do goleiro Gabriel Brazão e não entrou. 

Alan Patrick fez o primeiro gol da partida no Beira-Rio
Alan Patrick fez o primeiro gol da partida no Beira-RioRicardo Duarte / Internacional

Borré, por exemplo, chegou a ser vaiado pela torcida pelos gols desperdiçados. No fim, pesou o clichê do futebol: quem não faz, leva.

Castigo para uns, felicidade para outros

O Santos melhorou consideravelmente seu desempenho na etapa final, após três alterações feitas por Vojvoda: as entradas de Guilherme, João Schmidt e Barreal. Uma delas mudou de forma decisiva a história da partida — Barreal marcou um golaço para deixar tudo igual.

A equipe paulista ainda rondou a área do Internacional com muita intensidade ao longo do segundo tempo e quase conseguiu a virada. Como o resultado não alteraria de maneira significativa a situação de nenhuma das equipes, o Internacional também se lançou ao ataque, mas sem eficácia. A partida terminou mesmo em 1 a 1, sob vaias da torcida colorada.

Barreal empatou o jogo para o Santos
Barreal empatou o jogo para o SantosLUIZ ERBES / AGIF / AGIF VIA AFP

Próximos jogos 

O Internacional volta a campo já na sexta-feira (28), contra o Vasco, em São Januário, às 19h30.

Será mais um jogo de seis pontos para o Colorado, uma vez que o Cruz-maltino vem de cinco derrotas consecutivas e também está ameaçado pelo Z4. 

No mesmo dia, às 21h30, o Santos recebe o já rebaixado Sport, na Vila Belmiro. 

As notas dos jogadores titulares de Internacional e Santos na partida
As notas dos jogadores titulares de Internacional e Santos na partidaFlashscore