Mais

Internacional vence Juventude pelo alto com três assistências de Alan Patrick

Victor Gabriel teve tarde iluminada no Beira-Rio
Victor Gabriel teve tarde iluminada no Beira-RioSC Internacional
O Internacional venceu o Juventude por 3 a 1, de virada, neste sábado (26), no Beira-Rio, em duelo de abertura da 6ª rodada do Brasileirão. O zagueiro Victor Gabriel, de apenas 20 anos, fez os dois primeiros gols do jogo, com Borré completando na etapa final. Os três lances saíram em cobranças de escanteio de Alan Patrick, mostrando falhas do Papo, que abriu o placar com Batalla.

Com o resultado, o Inter começa a nova rodada assumindo a 5ª posição, com 9 pontos, a 4 do líder Palmeiras, que entra em campo, neste domingo, contra o Bahia. O Juventude está em 10°, com 7 pontos, devendo perder posições até este domingo. 

Confira a classificação do Brasileirão

Depois de quatro jogos na temporada (3E, 1D), o time do técnico Roger Machado vence para espantar a sequência ruim. O time de Caxias chega a três jogos sem vencer (2D, 1E). 

O Inter contou com o talento de Alan Patrick para sair do sufoco. Saíram dos pés dele os dois gols do jovem zagueiro Victor Gabriel, após escanteios, aproveitando falhas da defesa alviverde. 

Na próxima terça-feira (29), o Inter recebe o Maracanã-CE no jogo de ida da 3ª fase da Copa do Brasil. O Juventude só joga no dia 5, em casa, contra o Atlético-MG

Números de Victor Gabriel contra o Juventude
Números de Victor Gabriel contra o JuventudeOpta by Stats Perform

Virada pelo alto

O Inter não esteve brilhante, mas foi eficiente na bola aérea para virar depois de sair atrás. O placar foi aberto com Batalla, aos 3 minutos, após Gilberto ter espaço de sobra para dominar e assistir o colombiano. 

Veja os detalhes de Internacional x Juventude

O time da casa insistiu e chegou ao empate e à virada da mesma forma: cobranças de escanteio saindo do pé calibrado de Alan Patrick e achando o zagueiro Victor Gabriel no meio da zaga. Os gols de cabeça, aos 18 e 39 minutos, fizeram o defensor se redimir da falha no gol do Papo. 

O Inter seguiu sem ser intenso na sua produção ofensiva no segundo tempo, forçando o técnico Roger Machado a fazer três mudanças de uma vez antes dos 15 minutos. Dois minutos depois, veio o terceiro.

O caminho voltou a ser escanteio batido por Alan Patrick. Agora foi a vez de Borré, que tinha acabado de entrar, marcar. A partir daí, o Inter controlou, com a missão do Juventude de evitar a derrota sendo dura demais. 

Victor Gabriel fez questão de agradecer passes precisos de Alan Patrick
Victor Gabriel fez questão de agradecer passes precisos de Alan PatrickFernando Alves/E.C.Juventude