Mais

João Pedro, do Grêmio, se lesiona e deixa clube sem laterais-direitos

João Pedro era o único lateral direito disponível no Grêmio
João Pedro era o único lateral direito disponível no GrêmioČTK / AP / Liamara Polli

O lateral direito João Pedro, do Grêmio, sofreu uma fratura na tíbia esquerda e vai deixar o clube sem jogadores da posição disponíveis. Substituído aos 21 minutos do primeiro tempo, na vitória sobre o Bahia do último domingo (25), o atleta deve ficar afastado por quatro meses.

O Tricolor confirmou nesta segunda-feira (26), a lesão e informou que João Pedro passará por cirurgia na terça-feira (27). Os outros laterais direitos do Grêmio, Igor Serrote e João Lucas, já estavam na enfermaria após uma cirurgia para reparar uma fratura no punho esquerdo e uma lesão muscular de grau 2 na coxa esquerda, respectivamente.

Confira a classificação do Brasileirão

"João Pedro teve uma pequena fratura e vai afastá-lo por um período. Logo em seguida, teremos o Igor. A questão dele é mais simples, mas para depois da parada do Mundial. João ainda precisa avançar um pouco para ver como evolui a questão muscular. Faremos os jogos com Ronald ou Gustavo Martins", disse o técnico Mano Menezes.

Necessária improvisação

O volante Ronald substituiu João Pedro no domingo e entrou na lateral-direita contra o CSA, na última terça-feira (20). 

O zagueiro Gustavo Martins esteve afastado com lesão por quase um mês e voltou contra o Bahia. Ainda em fase de reintegração, o camisa 53 não foi titular, e Mano deve começar com Ronald na próxima quarta-feira (28) contra o Sportivo Luqueño, pela Sul-Americana.

O técnico ainda levantou a possibilidade de colocar Cristian Olivera e Pavón como alas.