O Atlético retomou as conversas com Sampaoli na manhã desta terça, e a negociação avançou rapidamente. O argentino voltou ao radar do clube após a desistência do compatriota Martín Anselmi, ex-Porto, que tinha um acordo encaminhado com o Galo.
Acompanhe as notícias do mercado da bola
Sampaoli estava livre no mercado desde que foi demitido do Rennes-FRA, em janeiro. O argentino chegou a negociar com o Santos em agosto, mas o Peixe desistiu do acordo após o treinador exigir reforços que estavam fora da realidade financeira do clube.
A primeira passagem de Sampaoli pelo Atlético-MG foi em 2020, com 44 jogos. O técnico teve 25 vitórias, 9 empates e 10 derrotas pelo Galo — 63,6% de aproveitamento. A equipe foi campeã mineira e ficou em 3º lugar no Brasileirão.
A contratação de Sampaoli era muito pedida pela torcida do Atlético, que se mobilizou nas redes sociais para atrair o argentino.

Após deixar o Galo no início de 2021, Sampaoli acumulou trabalhos frustrantes por Olympique de Marselha, Sevilla e Flamengo. A passagem pelo Rennes durou apenas 10 jogos, com três vitórias e sete derrotas (30% de aproveitamento).