José Martínez não joga mais pelo Corinthians

O venezuelano ainda tem contrato até ano que vem
O venezuelano ainda tem contrato até ano que vemAg. Corinthians

O Corinthians resolveu rescindir contrato com o volante José Martínez, depois que o jogador se machucou nas férias e atrasou seu retorno ao clube.

Segundo informação publicada pelo ge.globo nesta quinta-feira (12), o Timão negocia uma rescisão amigável com o venezuelano.

A diretoria teria cogitado uma demissão por justa causa, mas desistiu devido à falta de respaldo jurídico.

Martínez se reapresentou ao Corinthians com mais de um mês de atraso. Poucos dias após sua chegada, o time diagnosticou uma ruptura do ligamento cruzado anterior no joelho esquerdo do atleta – o que significa que ele só deve voltar aos gramados na próxima temporada.

O Corinthians entende que Martínez se machucou durante suas férias, embora o jogador alegue que o problema tenha aparecido na final da Copa do Brasil.

Números das últimas temporadas de Martínez
Números das últimas temporadas de MartínezFlashscore

Martínez atrasou sua saída da Venezuela por conta da invasão do país pelos Estados Unidos, e porque precisava emitir um novo passaporte.

José Martínez tem contrato com o Alvinegro até 31 de dezembro de 2027. Ele fez 70 jogos pelo clube desde sua contratação, em agosto de 2024.

O Corinthians contratou o venezuelano junto ao Philadelphia Union por 2 milhões de dólares (cerca de R$ 10 milhões na época).