O Juventude anunciou nesta terça-feira (29) a demissão de Claudio Tencati. O técnico deixa o clube após sete jogos e menos de três meses no cargo. Os auxiliares Aléssio Antunes e Lucas Leme também estão fora.
Tencati conquistou apenas uma vitória à frente do Juventude, com um empate e cinco derrotas — 19% de aproveitamento. A gota d'água foi o revés por 3 a 0 para o Bahia no último domingo (27), na Fonte Nova, que deixou a equipe na vice-lanterna do Brasileirão.
Acompanhe as notícias do mercado da bola
O Juventude estava na zona de rebaixamento quando Tencati assumiu, mas uma posição acima, em 18º lugar. O treinador havia chegado para o lugar de Fábio Matias, demitido após a 8ª rodada.
"O Esporte Clube Juventude agradece ao treinador e aos profissionais da comissão técnica por toda a entrega e seriedade no desempenho de suas funções. O clube deseja sucesso na sequência de suas carreiras", declarou o clube no anúncio da demissão.
O Juventude foi o segundo clube de Claudio Tencati em 2025, após uma passagem de nove jogos pelo Atlético-GO. O técnico decidiu deixar o Dragão para assumir o Papo. Antes, trabalhou no Criciúma por mais de três anos.

Sem Tencati, o Juventude volta a campo na próxima segunda-feira (4) para o duelo contra o Santos, que também está no Z4. O jogo é na Vila Belmiro, às 20h, pela 18ª rodada do Brasileirão.