O resultado teve sabor amargo para o Cuiabá, que quase conseguiu uma vitória importante fora de casa para diminuir as chances de rebaixamento. O resultado mantém o time do Centro-Oeste na vice-lanterna, com 30 pontos, com a Série B parecendo ser questão de tempo. São sete jogos seguidos sem vencer no Brasileirão.
Confira a classificação do Brasileirão
O Juventude é o 15° colocado, com 39 pontos, dois acima do Z4. O time gaúcho não perde há três jogos, mas somou o segundo empate seguido na competição.
O Cuiabá recebe o Bahia no sábado (30), com o Juventude visitando o Atlético-MG na terça (26), em duelos da 36ª rodada.
O Juventude teve mais chances no primeiro tempo, mas as que levaram maior perigo vieram do Cuiabá. Derik Lacerda perdeu cabeçada logo no início, deixando o goleiro Gabriel, do Ju, imóvel após ser pego no contra-pé, antes da bola sair por muito pouco. A trave gaúcha também balançou em tentativa de cruzamento de Clayson, que quase traiu o goleiro.

O time da casa sentiu falta de um capricho maior para sair do primeiro tempo na frente, vendo o Dourado dar o recado de que o castigo poderia vir a qualquer momento.
Veja os detalhes de Juventude x Cuiabá
No segundo tempo, os gols finalmente saíram. Aos 30 minutos, Matheus Alexandre abriu o placar para o Dourado, que foi castigado nos acréscimos para voltar para casa com um ponto nem tão bem-vindo na bagagem, considerando a urgência por uma sequência de vitórias.
