O Juventude saiu da capital cearense com a sua primeira vitória como visitante neste Brasileirão. O triunfo no Castelão confirma a recuperação do time de Thiago Carpini, que venceu três dos últimos cinco jogos. O time gaúcho, inclusive, deixou a zona de rebaixamento com a vitória e agora está em 16º ao ultrapassar o Vasco.
Veja a classificação atualizada do Brasileirão
A derrota no Castelão deixou o Ceará estacionado no meio da classificação, na 10ª posição. Esse foi o segundo jogo consecutivo sem marcar do Vozão. A equipe que entrou na rodada com esperanças de se aproximar do G6, terá que secar uma série de times para não terminar a rodada na 14ª colocação.
Os dois times voltam a atuar após a Data FIFA, pela 23ª rodada do Brasileirão. O Ceará visita o Vasco em 14 de setembro; o Juventude recebe o Flamengo no mesmo dia.

Ceará cria, Juventude vence
O Ceará criou mais durante os 90 minutos de jogo no Castelão. Mesmo sem apresentar grande volume, o time da casa chegou ao adversário algumas vezes no primeiro tempo e parou em um atento Jandrei. Aylon e Pedro Raul tentaram, mas viram o goleiro adversário frustrar as finalizações.

A segunda etapa se iniciou com um Ceará ainda mais intenso do que no primeiro tempo e Pedro Raul desperdiçou a grande chance dos donos da casa na partida. Em cabeceio livre no meio da área, o camisa 9 tentou tirar ao máximo do goleiro, mas viu Jandrei buscar em um dos maiores milagres do campeonato.

Sem conseguir se colocar à frente, o Ceará viu o Juventude melhorar na defesa e aos poucos entrar no jogo. O time gaúcho, no entanto, não conseguiu ameaçar os donos da casa durante a maior parte do segundo tempo. Mas, nos acréscimos, aos 49 minutos, Reginaldo fez um cruzamento pela direita e Luis Mandaca cabeceou para garantir a vitória do time visitante.