Com o resultado, o Vitória segue na 16ª posição, com 19 pontos, a três do Z4. A diferença pode ser reduzida neste domingo. O Juventude é o 18° colocado com 15 pontos, a 4 do primeiro time fora da zona.
Confira a classificação atualizada do Brasileirão
O Leão da Barra teve a vitória nas mãos depois de abrir 2 a 0 e ter um jogador a mais em boa parte do confronto. A postura defensiva no segundo tempo, aliada à melhora do Ju, foi castigada com um empate com sabor de derrota.
O time baiano ainda tenta engrenar na temporada, tendo apenas uma vitória nos últimos 14 jogos. O Juventude saiu de campo comemorando seu primeiro ponto fora de casa no Brasileirão. Nenê foi o herói do jogo com um gol e uma assistência no alto dos seus 44 anos. Foi a primeira vez no torneio que o Ju fica dois jogos seguidos sem perder.
Na próxima rodada, o Vitória visita o Flamengo na segunda-feira (25). O Juventude recebe o Vasco na quarta-feira (20), em jogo atrasado da 14ª rodada.
Veja os detalhes de Vitória x Juventude

Expulsão muda o jogo
A vitória começou a se desenhar para o Leão da Barra com pouco tempo de jogo. Aos 10 minutos, os donos da casa tiraram proveito da linha alta da defesa do Ju. A bola lançada fez Cantalapiedra ganhar na corrida de Cipriano, que precisou fazer a falta para evitar o pior. O cartão amarelado se transformou em vermelho com revisão do VAR, analisando que o defensor gaúcho impediu uma chance clara de gol.
O Juventude foi obrigado a se retrair, com o Vitória tomando conta do jogo, com mais posse e volume. Aos 32 minutos, a troca de passes do time da casa terminou com bola alçada na área. Cantalapiedra assistiu Kayzer de cabeça, com o atacante se abaixando para testar com força e abrir o placar.

Kayzer (quase) carrasco
O Papo teve uma única chance no primeiro tempo, com o empate podendo ser considerado um resultado heróico. Mas Kayzer fez a vez de carrasco do time de Caxias com segundos de bola rolando no segundo tempo. A tentativa da zaga afastar se transformou em assistência para o atacante chutar rasteiro e cruzado, anotando seu 7° gol pelo clube de Salvador.

Empate na marra
O jogo que parecido controlado para o Vitória começou a ganhar um outro contexto com postura mais avançada do Juventude e um recuo excessivo dos donos da casa. A expulsão de Neris deixou os dois times com 10 jogadores, dando um toque de emoção ao confronto.
O Vitória foi castigado com gol de Igor Formiga, de cabeça, aos 35, para colocar fogo no jogo. O empate gaúcho só não veio antes por causa de grande defesa de Lucas Arcanjo. O resultado trágico para os donos da casa se desenhou e foi confirmado nos acréscimos, com gol de pênalti de Nenê, para fazer a torcida da casa se revoltar e inundar o estádio com vaias assim que o apito final foi dado.
