Mais

Juventude contesta reprovação de Caíque em exames médicos do Grêmio

Caíque continuará no Juventude depois de falhar nos exames do Grêmio
Caíque continuará no Juventude depois de falhar nos exames do GrêmioLuiz Erbes/AGIF via AFP
O Juventude contestou a reprovação do volante Caíque nos exames médicos do Grêmio e garantiu a "plena e irrestrita aptidão clínica e física" do jogador. A transferência para o Tricolor não se concretizou e o atleta vai voltar para o clube alviverde, que apresentou uma nova avaliação e reafirmou a confiança no Departamento Médico.

"É importante destacar que, em nenhuma circunstância, o Departamento Médico do Juventude liberaria um jogador para treinamentos ou jogos sem que suas condições clínicas e físicas estivessem plenamente comprovadas", escreveu, em nota, o Juventude.

Confira a classificação do Brasileirão

"Desde sua liberação integral para atividades com o grupo, Caíque participou de cinco partidas do Campeonato Brasileiro — quatro delas como titular — demonstrando total aptidão para atuar em alto nível, conforme as exigências da competição", destacou.

Caíque sofreu uma lesão ligamentar em agosto de 2024 e ficou afastado por nove meses dos gramados. Em maio de deste ano, o volante retornou com acompanhamento criterioso do DM, segundo o Juve.

Com a reprovação inesperada e a interrupção das negociações, o time reavaliou a condição física do camisa 95 "com um especialista em Curitiba, referência nacional em medicina esportiva". 

"Esta avaliação corroborou com o já convicto parecer do Departamento Médico do Juventude, não identificando qualquer impedimento à prática esportiva e atestando a plena e irrestrita aptidão clínica e física de Caíque em relação ao joelho operado em 2024", afirmou o comunicado.

Estatísticas de Caíque
Estatísticas de CaíqueFlashscore

"Diante deste contexto, o Esporte Clube Juventude informa que Caíque seguirá suas atividades normalmente com o restante do elenco alviverde, estando à disposição da comissão técnica para todas as atividades programadas, incluindo treinamentos, jogos preparatórios de intertemporada e compromissos pela Série A do Campeonato Brasileiro", finalizou.