O triunfo encerrou um jejum de sete jogos sem vencer do Juventude e faz a equipe sonhar com uma saída da zona de rebaixamento. O Papo foi aos 26 pontos, 5 a menos em relação ao Santos, primeiro fora do Z4 e que ainda joga na rodada. Porém, o time gaúcho é um dos que brigam contra a queda que está em dia com o número de jogos, com 29.
Veja a classificação atualizada do Brasileirão
O Red Bull Bragantino não vive situação dramática como o seu adversário, mas a fase é tão terrível quanto. O Massa Bruta só venceu uma das últimas sete partidas e só sobrevive no top 10 pela gordura acumulada por um bom início de Brasileirão. O desempenho fora de casa do time de Fernando Seabra é muito ruim, já que a equipe só pontuou uma vez como visitante desde julho.
Os dois times voltam a atuar no próximo domingo (26) pela 30ª rodada do Brasileirão. O Juventude visita o Grêmio; o Red Bull Bragantino recebe o Vasco.

Fim do jejum
O duelo entre Juventude e Bragantino foi de baixo nível técnico e as equipes pouco conseguiram fazer o que tentaram. Um festival de erros de passes e poucas finalizações no alvo deram o tom dos 90 minutos no Alfredo Jaconi.
Dono da casa, o Juventude começou retendo a posse de bola, mas com pouca criatividade. Do outro lado, o Bragantino perdia a batalha do meio-campo e sequer tinha força para encaixar contra-ataques. O Massa Bruta só finalizou uma vez no alvo no primeiro tempo. O lado gaúcho conseguiu seu gol no fim do primeiro tempo. Daniel Peixoto completou cruzamento de cabeça e balançou a rede.

Não dá para afirmar que o jogo melhorou no segundo tempo, mas, com tantos erros dos dois times, houve alguma emoção. Daniel Peixoto quase marcou de novo e, pouco depois, Alix Vinicius recuou errado e Cleiton precisou tirar em cima da linha para evitar mais um do Juventude. O Massa Bruta, de forma meio apática e em noite muito infeliz, não conseguiu sequer ameaçar um empate.