Mais

Juventude vence Sport com Lei do Ex e encerra jejum longo no Brasileirão

Gilberto fez dois belos gols na vitória do Juventude
Gilberto fez dois belos gols na vitória do JuventudeLuiz Erbes/AGIF via AFP
O Juventude venceu o Sport Recife por 2 a 0 nesta segunda-feira (14), em duelo pela 13ª rodada do Brasileirão, no Alfredo Jaconi. O encontro de desesperados foi dominado pelos gaúchos. O time da casa mandou na partida e venceu graças a um ex-jogador do Leão: Gilberto. O camisa 9 marcou um em cada tempo e garantiu o triunfo dos Jaconeros.

O resultado não tirou o Juventude da zona de rebaixamento, mas pôs fim ao longo jejum da equipe no Brasileirão. O time da serra gaúcha não vencia na Série A há 8 jogos, desde o dia 12 de abril, quando bateu o Ceará. Os Jaconeros agora possuem 11 pontos e estão empatados com o Santos, 16º colocado.

Veja a classificação atualizada do Brasileirão

O Sport, por outro lado, segue no seu calvário na elite do futebol brasileiro. O Leão da Ilha ainda não venceu após 12 partidas pelo Brasileirão. A equipe do Recife possui apenas 3 pontos somados, todos conquistados através de empates. A desvantagem do Rubro-Negro para a saída do Z4 hoje é de 8 pontos.

Os dois times só voltam a atuar no fim de semana, já que os seus duelos pela 15ª rodada foram adiados. O Juventude visita o Cruzeiro no domingo (20); o Sport recebe o Botafogo no mesmo dia.

As estatísticas de Juventude 2x0 Sport Recife
As estatísticas de Juventude 2x0 Sport RecifeOpta by StatsPerform

Dupla Lei do Ex

Os 45 minutos iniciais foram todos do Juventude e a vantagem não demorou a ficar do lado gaúcho. Aos 11 minutos, Reginaldo cruzou para a entrada da área e Gilberto acertou belo cabeceio no ângulo direito de Gabriel. O gol marcou a primeira aplicação da Lei do Ex no duelo, já que o atacante atuou no Leão da Ilha no começo da década passada.

O Juventude venceu após 3 meses no Brasileirão
O Juventude venceu após 3 meses no BrasileirãoFernando Alves/ECJ

O Sport até tentou o empate ainda na primeira etapa, mas ficou parou no goleiro Gustavo. Do lado dos Jaconeros, Gilberto ficou muito perto do segundo gol em finalização cara a cara com Gabriel. Porém e ainda bem para o centroavante, ele estava impedido.

Gilberto foi o grande nome da partida
Gilberto foi o grande nome da partidaFernando Alves/ECJ

O segundo tempo em Caxias do Sul pareceu um repeteco da primeira etapa. O Juventude voltou em ritmo forte e fez o segundo rapidamente, de novo com Gilberto. O veterano aproveitou bobeira da zaga do Sport e cravou seu segundo gol na noite e no campeonato. Após o gol, o Juventude se concentrou em segurar os visitantes, que até criaram, mas não conseguiram marcar.

Veja todos os detalhes de Juventude 2x0 Sport