O resultado não tirou o Juventude da zona de rebaixamento, mas pôs fim ao longo jejum da equipe no Brasileirão. O time da serra gaúcha não vencia na Série A há 8 jogos, desde o dia 12 de abril, quando bateu o Ceará. Os Jaconeros agora possuem 11 pontos e estão empatados com o Santos, 16º colocado.
Veja a classificação atualizada do Brasileirão
O Sport, por outro lado, segue no seu calvário na elite do futebol brasileiro. O Leão da Ilha ainda não venceu após 12 partidas pelo Brasileirão. A equipe do Recife possui apenas 3 pontos somados, todos conquistados através de empates. A desvantagem do Rubro-Negro para a saída do Z4 hoje é de 8 pontos.
Os dois times só voltam a atuar no fim de semana, já que os seus duelos pela 15ª rodada foram adiados. O Juventude visita o Cruzeiro no domingo (20); o Sport recebe o Botafogo no mesmo dia.

Dupla Lei do Ex
Os 45 minutos iniciais foram todos do Juventude e a vantagem não demorou a ficar do lado gaúcho. Aos 11 minutos, Reginaldo cruzou para a entrada da área e Gilberto acertou belo cabeceio no ângulo direito de Gabriel. O gol marcou a primeira aplicação da Lei do Ex no duelo, já que o atacante atuou no Leão da Ilha no começo da década passada.

O Sport até tentou o empate ainda na primeira etapa, mas ficou parou no goleiro Gustavo. Do lado dos Jaconeros, Gilberto ficou muito perto do segundo gol em finalização cara a cara com Gabriel. Porém e ainda bem para o centroavante, ele estava impedido.

O segundo tempo em Caxias do Sul pareceu um repeteco da primeira etapa. O Juventude voltou em ritmo forte e fez o segundo rapidamente, de novo com Gilberto. O veterano aproveitou bobeira da zaga do Sport e cravou seu segundo gol na noite e no campeonato. Após o gol, o Juventude se concentrou em segurar os visitantes, que até criaram, mas não conseguiram marcar.