O resultado encerrou uma sequência de quatro jogos sem vencer do Juventude e fez a equipe gaúcha se distanciar da lanterna. Porém, o Verdão segue como 19º colocado, 4 pontos atrás da saída da zona de rebaixamento. A péssima posição se explica pela terrível fase que o clube atravessou nas últimas rodadas. Os Jaconeros só venceram duas das últimas 13 partidas pelo Brasileirão.
Veja a classificação atualizada do Brasileirão
Classificado às quartas de final da Copa do Brasil, o Corinthians não conseguiu transportar a intensidade do mata-mata para o Brasileirão. O time de Dorival Júnior fez um jogo sonolento e saiu derrotado. O resultado, contudo, é bem condizente com o histórico da equipe paulista no Alfredo Jaconi. O Timão não vence no estádio gaúcho desde 2008, quando triunfou lá em sua campanha de título na Série B.
Ambos fora de competições internacionais, os dois times só voltam a atuar no próximo fim de semana, em mais uma rodada do Brasileirão. O Corinthians recebe o Bahia no sábado (16); o Juventude visita o Vitória no mesmo dia.

Caiu no Jaconi
O jogo entre Juventude e Corinthians foi, sobretudo, um duelo de equipes que entregaram intensidades bem diferentes. O Timão até teve mais posse de bola que os mandantes, porém, pouco fez com ela. Os Jaconeros, empolgados pela estreia de Thiago Carpini, tiveram uma atuação ousada e aproveitaram muito bem as chances criadas.

O Juventude abriu o placar no meio do primeiro tempo, em jogada bem construída e finalizada com estilo por Gabriel Taliari. Após troca de passes pelo lado esquerdo, Marcelo Hermes cruzou e o camisa 19 soltou um míssil com a cabeça para vencer Hugo Souza.

O segundo tempo seguiu a mesma dinâmica e o Juventude fez o segundo já próximo da reta final. O veterano Nenê fez fila na defesa corintiana e deixou na boa para Matheus Babi ampliar. Somado ao gol, o Corinthians perdeu Ángel Romero logo em seguida expulso e parecia sepultar qualquer esperança. O sentimento de uma possível reação voltou com Matheuzinho, que diminuiu de falta, mas ficou por aí.