Com o resultado, o Cruzeiro voltou a se aproximar de Palmeiras e Flamengo, líder e vice-líder do Brasileirão neste momento. O time celeste é o terceiro colocado, com 60 pontos, um atrás do Rubro-Negro e a dois do Verdão.
Confira a tabela do Brasileirão no Flashscore
Todavia, os dois rivais do Cruzeiro ainda entrarão em campo nesta rodada e possuem um jogo a menos que o time mineiro.
Pensando em Libertadores, especialmente agora que o G6 virou G7, são 13 pontos de frente para o Botafogo, o sétimo colocado.
Segundo o departamento de matemática da UFMG, a classificação à competição continental é assegurada com 63 pontos. Faltam, portanto, apenas três pontos em sete jogos para a Raposa cumprir a meta da temporada. Foi ainda a 12ª vitória do Cruzeiro como mandante na atual edição do Brasileirão.

Do outro lado, o Vitória perdeu a segunda seguida e desperdiçou a oportunidade de deixar o Z4, uma vez que o Santos empatou com o Fortaleza em 1 a 1, dentro da Vila Belmiro.
O Leão é 17º colocado, com 31 pontos, enquanto o Santos é o 16º — o primeiro time fora do Z4 —, com 33.

Veja como foi Cruzeiro 3 x 1 Vitória
Faz o K imediatamente e a festa de Arroyo
O Cruzeiro dominou o primeiro tempo no Mineirão e abriu o placar logo aos seis minutos. Kaio Jorge converteu pênalti sofrido por ele mesmo, encerrando uma sequência de seis partidas sem marcar.
Pouco depois, o próprio camisa 19 recebeu passe de Kaiki Bruno e ampliou. Inicialmente, o bandeirinha anulou o gol, mas o lance foi revisado pelo VAR e o gol confirmado.

O Vitória reagiu e descontou aos 36 minutos com Willian Oliveira, mas ainda antes do intervalo, Kenny Arroyo marcou seu primeiro gol pelo Cruzeiro, fechando o placar em 3 a 1.

Foi só controlar
No segundo tempo, o time celeste administrou a vantagem e manteve a posse de bola, enquanto o Vitória se fechou na defesa e não conseguiu criar oportunidades significativas. A equipe visitante mostrou pouca força para reagir, e o ritmo do jogo caiu consideravelmente.
Apesar de algumas chances desperdiçadas, incluindo uma finalização de Gabigol na trave, o Cruzeiro controlou a partida até o apito final. A vitória consolidou o time mineiro na parte de cima da tabela.

Próximos jogos
O Cruzeiro volta a campo na quarta-feira (5), contra o Grêmio, em Porto Alegre, às 20h. No mesmo dia, o Vitória recebe o Internacional, no Barradão, às 19h.

