"Não que eu saiba (propostas). Sempre deixo essas coisas para os meus empresários, meu avô e meu pai. É claro que acompanho a internet, às vezes as especulações também, mas não chegou nada concreto de nenhum time. Continuo trabalhando firme. Estou focado no Shakhtar, estou feliz também", afirmou Kauã Elias.
Acompanhe as notícias do mercado da bola
O atacante de 19 anos está no Brasil desde o fim de dezembro, durante o recesso de inverno no futebol ucraniano. O elenco do Shakhtar se reapresenta na próxima terça (13) para a intertemporada em Antalya, na Turquia.

Cria de Xerém, Kauã Elias despontou em 2024 e foi fundamental para a permanência do Fluminense na Série A. Em uma vitória sobre o Flamengo no Brasileirão, chegou a dançar o "créu" e provocar o rival nas redes sociais.
O atacante reforça o "amor" pelo Flu, mas não descarta uma transferência futura para o rival.
"É uma pergunta muito complicada. Sou muito grato ao Fluminense por tudo que fez por mim, e também sou profissional. Não tenho como falar onde eu jogaria ou onde não jogaria, porque na carreira de jogador você não decide para qual time vai. Se um time quer te comprar e o time em que você está quer te liberar, e é uma boa proposta, você tem que ir", analisou Kauã.
"São coisas que podem acontecer, como também podem não acontecer. Mas sempre falei que sou muito grato ao Fluminense por tudo, por ter me acolhido, por ser um time que abriu as portas para mim desde pequeno. Deixo essas coisas com papai do céu, porque eu sei que ele está cuidando", acrescentou.

Os clubes dos sonhos
Em boa fase na Ucrânia, Kauã Elias tem 11 gols e 3 assistências em 26 jogos nesta temporada. O Shakhtar Donetsk costuma ser uma porta de entrada para brasileiros que buscam as grandes ligas da Europa, e Kauã Elias não esconde que este é seu desejo — com dois clubes em especial.
"É uma liga (ucraniana) que tem muita visibilidade, por isso eu quis ir para lá também. É uma vitrine para o mundo todo. Tem os brasileiros que saem de lá e vão para a Premier League, para times de ponta da Europa. Esse é um dos meus sonhos também, estou lá e espero que isso possa dar certo", projetou Kauã.
"Desde criança, sempre falei que um dos meus sonhos era jogar no Chelsea ou no Milan. Mas eu não tenho escolha. Claro que vou querer também se tiver interesse de outro time de primeira da Europa, mas meus sonhos de infância são Chelsea ou Milan", revelou.

A entrevista completa de Kauã Elias com o Flashscore vai ao ar na próxima semana.