Leila Pereira, presidente do Palmeiras, subiu o tom contra o Flamengo, após o clube carioca bloquear o montante de R$ 77 milhões que seria distribuído entre os demais times da Libra, incluindo o Verdão. O valor é referente aos direitos de transmissão da Globo.
"Minha sugestão seria criarmos outra liga excluindo o Flamengo. Acho que o Flamengo tem que jogar sozinho. Nenhum clube é maior que o futebol brasileiro. O Palmeiras não joga sozinho, o Flamengo não joga sozinho. Só se ele (Flamengo) quiser jogar ele contra o sub-20 dele, entendeu?", disse a presidente do Palmeiras em entrevista ao portal R7.
Confira a tabela do Brasileirão no Flashscore
O imbróglio se dá na fatia de 30% das receitas que é dividida conforme a audiência dos jogos de cada clube. O Flamengo não deseja cumprir o acordo firmado pela gestão anterior, de Rodolfo Landim, pois acredita que os valores subestimam seu alcance.
Para Leila Pereira, a atitude do Flamengo prejudica o futebol brasileiro.
"Então, eu acho que seria bonito nós formarmos uma nova liga excluindo o Flamengo, e o Flamengo joga com ele mesmo. Quero ver a audiência que ele vai ter. Acho muito difícil gestores com essa mentalidade. Isso não engrandece o futebol brasileiro em absolutamente nada", acrescentou a mandatária.
Siga Palmeiras x Vasco com narração ao vivo no Flashscore
Atlético-MG, Bahia, Flamengo, Grêmio, Palmeiras, Red Bull Bragantino, Santos, São Paulo e Vitória são os clubes da Série A que compõem a Libra. O bloco também conta com Paysandu, Remo e Volta Redonda, da Série B; ABC, Brusque e Guarani, da C; e Sampaio Corrêa, da D.