Leila fará parte da Comissão que discutirá as competições de clubes do futebol masculino, como a Copa do Mundo de Clubes e a Copa Intercontinental. A dirigente falou que trabalhará para o fortalecimento das equipes no cenário do futebol mundial.
Veja a classificação atualizada do Brasileirão
“É uma honra integrar um órgão criado pela FIFA para fortalecer ainda mais os clubes de futebol, depois do sucesso estrondoso alcançado pela Copa do Mundo de Clubes realizada neste ano nos Estados Unidos. Como presidente de um dos maiores clubes do mundo, eu estou sempre à disposição das entidades e organizações para contribuir com o crescimento da indústria do futebol e a valorização deste produto fascinante”, celebrou Leila Pereira.
Leila Pereira foi a única mulher entre os presidentes de clubes a participar da Copa do Mundo de Clubes da FIFA. Desde que assumiu o comando do Palmeiras, em dezembro de 2021, a empresária acumula sete conquistas no futebol profissional masculino: dois Brasileiros (2022 e 2023), uma Recopa Sul-Americana (2022), uma Supercopa do Brasil (2023) e três Paulistas (2022, 2023 e 2024).
Além da presidente do Palmeiras, outros dirigentes do futebol brasileiro foram nomeados para Comissões da FIFA. São eles Thairo Arruda, CEO do Botafogo, Júlio Avellar, diretor de competições da CBF, e Samir Xaud, presidente da CBF.