"Em relação ao Gabigol, ele é um excelente jogador. É um profisisonal louvável e ele, dentro dessa estrutura que eu jogo, dentro daquilo que são as minhas limitações, eu não consigo encaixar os três jogadores ao mesmo tempo", explicou o treinador português.
Confira a tabela do Brasileirão no Flashscore
"Os dois da frente estão fazendo uma temporada extraordinária. Eu sei que, às vezes, dizem que eu tenho que arranjar um sistema, mas eu sou só o Leonardo Jardim e não consigo fazer magias", seguiu.
"Eu sempre apostei que um sistema ofensivo com três jogadores, perderia o equilíbrio da equipe, perdia a capacidade de pressionar e perdemos jogos. Os torcedores querem ganhar".
"Como eu já disse, a responsabilidade do Gabriel não jogar é do Kaio e do Matheus e da minha incompetência como treinador de não conseguir colocar todos esses jogadores ao mesmo tempo", concluiu Leonardo Jardim.
Gabigol atuou por apenas 13 minutos contra o Internacional. Durante a semana, chegou a se especular a possibilidade do camisa 9 ser negociado, mas Júnior Pedroso, empresário do atleta, afirmou que a intenção do atleta é buscar seu espaço dentro do elenco, refutando ainda qualquer possibilidade de saída neste momento.
Veja como foi Cruzeiro 2 x 1 Internacional
Ídolo do Flamengo, Gabriel Barbosa é um dos atletas mais bem pagos do futebol brasileiro atualmente, com salários estimados em cerca de R$ 2,4 milhões por mês. Ele possui 31 jogos com a camisa do Cruzeiro na temporada e foi às redes em 11 oportunidades.