Lucas Braga tem rescisão publicada no BID, mas Vitória tenta reverter decisão na Justiça

Lucas Braga e Vitória não chegaram a um acordo
Lucas Braga e Vitória não chegaram a um acordoJOTA ERRE / AGIF / AGIF VIA AFP

O atacante Lucas Braga teve a rescisão de seu contrato com o Vitória publicada no BID, o Boletim Informativo Diário da CBF, nessa sexta-feira (20). Mas o clube baiano tenta reverter a decisão judicial que permitiu ao atleta o desligamento.

Contratado com status na última temporada, o jogador só marcou dois gols em 35 jogos e estava fora dos planos da comissão técnica do Vitória para 2026. 

Acompanhe as notícias do mercado da bola no Flashscore 

Segundo Arnaldo Ramos, advogado do jogador, Lucas Braga foi impedido de se reapresentar com o restante do elenco no início da temporada e ainda enfrentou atrasos no pagamento de verbas como 13º salário e direitos de imagem.

Os números de Lucas Braga
Os números de Lucas BragaFlashscore

O jogador decidiu entrar com uma ação na Justiça Trabalhista para rescindir o contrato e reivindicar os pagamentos em atraso. 

O Vitória, por sua vez, nega a existência de qualquer débito pendente em relação ao atleta, uma vez que se antecipou a qualquer litígio quando teve conhecimento do processo na Justiça. 

O clube ainda justifica a homologação de um acordo na Câmara Nacional de Resolução de Disputas (CNRD), onde foi estabelecido o pagamento dos débitos em atraso, a extinção da reclamação trabalhista, além da ampliação do vínculo contratual e o empréstimo de Lucas Braga a outra equipe. 

Porém, o estafe do atacante ressaltou perante à Justiça que o Vitória não cumpriu o acordo. Mediante a isso, o juiz responsável pelo caso deu sentença favorável ao atleta, autorizando a rescisão. 

O Vitória esteve perto de emprestar Lucas Braga ao Fortaleza, mas a negociação não avançou após exames apontarem um problema cardíaco no jogador. Ao site ge, o estafe do atleta não comentou sobre sua condição de saúde. Já o clube baiano sustenta que, depois do impasse com a equipe cearense, houve uma tentativa de anular o acordo homologado na CNRD, sem sucesso. Segundo o departamento jurídico rubro-negro, o compromisso segue em vigor, o que inviabilizaria a rescisão determinada pela Justiça.

Acompanhe Vitória x Galícia ao vivo no Flashscore

Além disso, o Vitória entende que Lucas Braga deve se reapresentar ao clube imediatamente para uma avaliação completa por parte do departamento médico. Apesar da disputa, o jogador estaria aberto a negociar uma saída amigável para o imbróglio.