O camisa 7 realizou uma artroscopia para extrair uma fibrose do joelho e garante que o inchaço (esperado) é a única sequela do procedimento. Com a recuperação em andamento, o clube tricolor espera ter Lucas de volta no fim de setembro, nas quartas de final da Libertadores contra a LDU, no dia 25, ou até no jogo de ida, fora de casa, no dia 18.
Confira a classificação do Brasileirão
"Muita gente perguntando do jogo da LDU, eu honestamente acho difícil, mas temos que ter paciência, cuidar, recuperar, fortalecer, mas logo estarei em campo e pronto para ajudar o Tricolor, que é o que mais amo fazer", declarou o meia nas redes sociais.
Em março deste ano, Lucas Moura sofreu um estiramento da cápsula posterior, em um clássico contra o Palmeiras, pela semifinal do Campeonato Paulista. Apesar do cuidado que recebeu na época, as dores voltaram e o jogador teve que ser submetido a uma infiltração em julho.
Com um mês de recuperação, retornou à equipe e aguentou até 19 de agosto, nas oitavas da Libertadores, contra o Atlético Nacional, quando foi afastado com novas dores para o departamento médico investigar a lesão.