O jogador decidiu pelo procedimento cirúrgico devido ao prolongamento dos problemas musculares que vêm tendo desde o mês de maio. Lucas Moura já foi diagnosticado com uma lesão ligamentar parcial e uma lesão na cápsula posterior.
Confira a tabela do Brasileirão no Flashscore
O meia sequer foi opção para Hernán Crespo na vitória sobre o Atlético-MG (2 a 0), no último fim de semana, quando voltou a sentir dores na área afetada. Antes do retorno do problema físico, Lucas Moura realizou uma série de quatro partidas consecutivas.
A astroscopia já tem data marcada. Acontecerá no próximo sábado (30), no Hospital Albert Einstein. O objetivo do procedimento é, de acordo com o São Paulo, acompanhar a cicatrização das lesões.
Depois da intervenção, Lucas deverá ingressar em um "cronograma individualizado para fortalecimento e controle de carga", com a expectativa de um retorno no segundo jogo das quartas de final da Libertadores, contra a LDU.

Acompanhe Cruzeiro x São Paulo com narração ao vivo no Flashscore
O histórico de lesões recentes de Lucas Moura
Lucas virou ausência no São Paulo por três meses, após estiramento da cápsula posterior do joelho direito. A contusão ocorreu no dia 10 de março, no jogo contra o Palmeiras, pela semifinal do Paulistão.
Pouco tempo depois, em julho, o meia realizou uma infiltração por causa de dores no local. Ele voltou a atuar após um mês, quando entrou em campo contra o Vitória, pelo Brasileirão.
