O Flamengo vai pagar 42 milhões de euros (R$ 262 milhões) ao West Ham por Paquetá. O valor supera em mais de 55% a transferência de Gerson para o Cruzeiro, também nesta janela, fechada por 27 milhões de euros (R$ 168 milhões).
Acompanhe as notícias do mercado da bola
O nome de Paquetá apareceu no BID da CBF no início da noite desta sexta. Com isso, o meia está liberado para reestrear pelo Flamengo no domingo (1º), contra o Corinthians, pela Supercopa Rei.
"Poucas coisas são melhores do que voltar para casa", celebrou Paquetá em vídeo publicado pelo Fla nas redes sociais.
Lucas Paquetá está de volta ao Flamengo após oito anos. Vendido ao Milan no fim de 2018 por 35 milhões de euros, a cria do Ninho também passou pelo Lyon antes de chegar ao West Ham, em 2022.

Paquetá disputou 139 jogos pelo clube inglês, com 23 gols e 15 assistências. O meia foi denunciado pela Federação Inglesa (FA) em 2024 por forçar cartões amarelos na Premier League para beneficiar apostadores, mas acabou absolvido em 2025.
Na primeira passagem pelo Fla, Paquetá registrou 18 gols e 7 assistências em 95 partidas. O novo camisa 20 volta ao clube com a bagagem de uma Copa do Mundo como titular da Seleção Brasileira, e agora luta para ir à de 2026.
