O São Paulo venceu o Juventude por 1 a 0 nesta quinta-feira (24), no Alfredo Jaconi, pela 16ª rodada do Brasileirão. O Tricolor dominou o jogo e abriu o placar nos minutos finais, com Luciano. O Papo sequer finalizou no alvo em toda a partida.
Esta foi a primeira vitória do São Paulo como visitante no Brasileirão (4E, 3D). O Tricolor também emendou dois triunfos consecutivos no campeonato de forma inédita. A sequência já dobrou as vitórias que a equipe tinha nas 14 rodadas anteriores.
Confira a classificação atualizada do Brasileirão
O São Paulo chegou aos 19 pontos e subiu para o 12º lugar. O time de Hernán Crespo abriu cinco de vantagem para a zona de rebaixamento e se colocou a seis de distância do G6. No próximo domingo (27), o Tricolor Paulista recebe o Fluminense no MorumBis, às 16h, pela 17ª rodada.
Já o Juventude segue na zona de rebaixamento, em 18º lugar, com 11 pontos. Os gaúchos acumularam a oitava derrota nos últimos 11 jogos (1V, 2E). O Papo vai buscar a recuperação na visita ao Bahia no domingo (27), às 18h30, na Fonte Nova.

De novo Luciano
O brilho no clássico contra o Corinthians encheu a confiança de Luciano, que voltou a ser decisivo diante do Juventude. O atacante não chegou a ter uma grande atuação, mas apareceu na hora certa e no lugar certo para balançar a rede aos 40 minutos do segundo tempo.
Veja todos os detalhes de Juventude 0x1 São Paulo
Grande parte do gol se deve a Ferreira, que tinha acabado e entrar. Ele deu uma caneta em Abner e clareou a jogada para Marcos Antônio, que só rolou para Luciano. O camisa 10 marcou pela 96ª vez com a camisa do São Paulo e se aproximou do centésimo.

Domínio tricolor
O São Paulo fez por merecer a vitória em Caxias do Sul. O visitante foi o time que buscou mais o ataque desde o começo e mostrou evolução no modelo de jogo de Crespo. O Tricolor controlou as ações no primeiro tempo e fez do goleiro Gustavo o melhor em campo até o intervalo.
O domínio se manteve na segunda etapa. O São Paulo manteve a calma para criar chances com a bola no chão e foi premiado na reta final, com um gol em bela jogada coletiva.
