"Sinto-me muito honrado em representar o Grêmio, uma instituição com um prestígio muito grande. Por meio da sua trajetória, conquistou um título mundial, foi tricampeão da Libertadores, ganhou Copas do Brasil e Campeonato Brasileiro”, declarou Luís Castro na chegada a Porto Alegre.
Confira o calendário do Grêmio em 2026
"É uma honra representar o Grêmio. Iremos fazer tudo e dar tudo de nós para termos sucesso com responsabilidade e trabalho", acrescentou o português.
Luís Castro, de 64 anos, estava sem clube desde o início de novembro, quando deixou o Al-Wasl, dos Emirados Árabes. O técnico está de volta ao futebol brasileiro após dois anos e meio.
Castro teve uma passagem marcante pelo Botafogo entre abril de 2022 e junho de 2023, quando foi para a Arábia Saudita comandar o Al-Nassr, de Cristiano Ronaldo. O português deixou o Alvinegro na liderança isolada do Brasileirão, mas saiu muito criticado pela decisão.

Luís Castro é apenas o segundo europeu a treinar o Grêmio, depois do húngaro László Székely, em 1954. A apresentação oficial do português está marcada para segunda-feira (22), às 13h (horário de Brasília), na Arena do Grêmio.
A estreia de Castro pelo Grêmio vai ocorrer em 10 ou 11 de janeiro, contra o Avenida, pelo Campeonato Gaúcho. O Brasileirão começa em 28 ou 29 de janeiro, contra o Fluminense, no Maracanã. O Imortal também tem a Copa do Brasil e a Copa Sul-Americana pela frente em 2026.
